domingo, 21 de abril de 2019

SPAM, PERDEU O CANAL, E AGORA ?


Políticas de spam, práticas enganosas e golpes


Nosso blog e canal tem a intenção de te ajudar a não cair no spam.
 
Não é permitido no YouTube spam, golpes e outras práticas enganosas que se aproveitam da comunidade. Também não permitimos conteúdo que tenha como objetivo principal enganar as pessoas para que saiam do YouTube e entrem em outro site.
Se você encontrar um conteúdo que viola esta política, envie uma denúncia.

O que isso significa para você

Se você posta conteúdo

Não poste conteúdo no YouTube se ele se encaixa em qualquer uma das descrições abaixo.
  • Spam de vídeo: conteúdo repetitivo, não segmentado ou postado excessivamente e que realize alguma das seguintes atividades:
    • Promete aos usuários que eles verão algo, mas os direciona para fora do site.
    • Recebe cliques, visualizações ou tráfego do YouTube prometendo aos usuários que eles ganharão dinheiro rapidamente.
    • Envia o público a sites que espalham malware e/ou tentam coletar informações pessoais ou a outros sites prejudiciais aos usuários.
  • Metadados ou miniaturas enganosos: uso do título, das miniaturas, da descrição ou das tags para induzir os usuários a acreditar que o conteúdo é algo diferente do que, de fato, é.
  • Golpes: oferta de conteúdo em dinheiro, esquemas de "enriquecimento rápido" ou esquemas de pirâmide (envio de dinheiro sem um produto tangível em uma estrutura de pirâmide).
  • Supressão de eleitores: conteúdo que visa enganar os eleitores sobre o horário, o local, os meios ou os requisitos de qualificação da votação.
  • Spam de incentivo: conteúdo que vende métricas de engajamento, como visualizações, marcações "Gostei", comentários ou qualquer outra métrica no YouTube. Isso também inclui conteúdo cujo único propósito é aumentar o número inscritos, visualizações ou outras métricas (por exemplo, conteúdo "sub4sub").
  • Spam de comentários: comentários cujo único objetivo é coletar informações pessoais dos indivíduos, enganar os usuários do YouTube ou realizar qualquer um dos comportamentos proibidos mencionados acima.
  • Comentários repetitivos: postagem de grandes quantidades de comentários idênticos, não direcionados ou repetitivos.
A política é aplicável a vídeos, descrições, comentários, transmissões ao vivo e qualquer outro produto ou recurso do YouTube. Observe que esta não é uma lista completa.
Observação: você pode incentivar os espectadores a se inscrever, marcar vídeos com "Gostei", compartilhar o conteúdo ou fazer comentários.

Exemplos

Veja alguns exemplos de conteúdo não permitido no YouTube.
  • Tentar burlar nossos algoritmos de pesquisa e de recomendação preenchendo o título, a descrição ou as tags de um vídeo com termos ou nomes (como nomes de celebridades) não relacionados a ele.
  • Fazer promessas exageradas, como declarar que os usuários podem ficar ricos rapidamente ou que um tratamento milagroso pode curar doenças crônicas como o câncer.
Lembre-se de que esses são apenas exemplos. Não publique conteúdo se você acha que ele pode violar a política.

Mais exemplos

  • Postar o mesmo conteúdo repetidamente em um ou mais canais.
  • Enviar conteúdo que você extraiu de outros usuários.
  • Colocar muitas tags na descrição do vídeo ("tag stuffing") em vez de durante o envio.
  • Incentivar os usuários a instalar malware ou direcioná-los a sites que possam comprometer a privacidade deles.
  • Prometer aos usuários que eles verão algo, mas os direcionar para fora do site.
  • Dizer aos usuários que eles podem votar por meio de métodos falsos, como mandando mensagens de texto para um número específico, informar falsas exigências de qualificação, como dizer que determinada eleição está aberta apenas a eleitores com mais de 50 anos, ou informar aos usuários a data incorreta de uma eleição de forma deliberada.
  • Gerar conteúdo automaticamente por computadores para postar rapidamente, sem considerar a qualidade dele ou a experiência do usuário.
  • Prometer benefícios em dinheiro, produtos, softwares ou jogos se os usuários instalarem softwares, fizerem o download de um app ou realizarem outras tarefas.

O que acontece quando o conteúdo viola esta política?

Se o conteúdo violar essa política, ele será removido, e você receberá uma notificação no seu e-mail. Se essa for a primeira vez que você publica conteúdo que viole nossas diretrizes da comunidade, seu canal receberá apenas uma advertência sem penalidade. Caso contrário, emitiremos um aviso. Seu canal será encerrado se receber três avisos. 


O que acontece se você receber um aviso

Se um aviso for emitido, informaremos você por e-mail, notificações no dispositivo móvel ou computador e nas configurações do canal Também informaremos:
  • qual conteúdo foi removido;
  • quais políticas foram violadas (por exemplo, conteúdo sexual ou violência);
  • como isso afeta seu canal;
  • o que você pode fazer a seguir.
Se o conteúdo violar nossas diretrizes da comunidade, veja como isso afetará seu canal:

Alerta

Entendemos que erros acontecem e que as pessoas não querem violar nossas políticas. É por isso que a primeira violação é apenas um alerta. Note que você será alertado uma vez. Na próxima vez que seu conteúdo violar as diretrizes da comunidade, você receberá um aviso. Se achar que cometemos um erro, conteste o alerta

Primeiro aviso

Se descobrirmos que seu conteúdo não segue nossas políticas pela segunda vez, você receberá um aviso. Isso significa que você não poderá enviar vídeos, transmissões ao vivo, histórias nem criar miniaturas personalizadas ou postagens da comunidade por uma semana. Todos os privilégios serão restabelecidos automaticamente após esse período, mas o aviso continuará no canal por 90 dias.

Segundo aviso

Se você receber um segundo aviso dentro do mesmo período de 90 dias da primeira ocorrência, não poderá postar conteúdo por duas semanas. Se não houver outros problemas, todos os privilégios serão restaurados automaticamente depois desse período, mas cada aviso expira 90 dias depois de ser enviado.

Terceiro aviso

Se você receber três avisos em 90 dias, seu canal será removido permanentemente do YouTube. Além disso, observe que cada aviso expira 90 dias depois do envio e que a exclusão do conteúdo não removerá o aviso.

O que fazer se você receber um aviso


O YouTube também se reserva o direito de restringir a criação de conteúdo a critério próprio. Caso sua conta tenha sido restringida ou impossibilitada de usar algum recurso do youtube, você não poderá usar outro canal para contornar essas restrições no YouTube.Essa regra se aplicará durante todo o período em que a restrição estiver ativa na conta. Consideramos a violação dessa restrição um descumprimento dos nossos termos o que pode levar ao encerramento da sua conta.

 Após esses avisos, você não vai mais por em risco a perca do seu canal. Trabalhamos para trazer o melhor para vocês em conjunto com o youtube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário