segunda-feira, 15 de abril de 2019

GOVERNO BOLSONARO DECIDE QUE NÃO TERÁ CONCURSO EM 2020

 O GOVERNO DE JAIR BOLSONARO DECIDE JUNTO COM O SECRETÁRIO ADJUNTO DA FAZENDA QUE EM 2020 NÃO TERÁ CONCURSO PÚBLICO.


  O secretário-adjunto da Fazenda, Esteves Colnago, disse  que não há previsão de concurso público no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020.
O projeto neste momento é a não realização de concurso público", disse durante a apresentação de um texto, que segue para análise do Congresso Nacional onde será decido ou não por meio de votação.

 
A restrição para a realização de concursos já vinha sendo sinalizada pelo governo e estudada. Na semana passada, o ministro Paulo Guedes afirmou que o tal governo estava cortando concursos e reduzindo drasticamente o número de funcionários. "Acabou o empreguismo, não tem mais isso", disse. Ou seja o cidadão que se lasque, que pague o pato, enquanto isso eles enchem os bolsos de dinheiro.

Só os militares têm reajuste previsto para 2020. 

Olha que lindo gente, só os militares terão aumento, os outros trabalhadores zero. 

No projeto de LDO para 2020 também não estão previstos reajustes para os servidores públicos.
A única exceção são os militares, que poderão receber aumentos previstos reforma da Previdência das Forças Armadas, enviada pelo governo. Veja se isso é justo pessoal.

O Congresso pode mudar tal projeto

O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias apresenta metas e algumas previsões de receitas e despesas para o ano seguinte. É elaborada anualmente pelo Executivo Federal e deve ser encaminhada ao Congresso até 15 de abril. No legislativo, o texto será analisado pela Comissão Mista de Orçamento, onde receberá um parecer e emenda. Se for contrário o projeto será renegado.



Na sequência, os deputados e senadores precisam votar a projeto até 17 de julho, ou o Congresso não poderá entrar em recesso. A etapa final é a sanção presidencial.

 E você concursando que votou em Bolsonaro, o que achou disso tudo? 

 É fácil bater foto com sinal de arminha, vamos ver as consequências que vem depois.  

  É preciso saber viver ! 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário