domingo, 7 de abril de 2019

REALE FALA BOLSONARO MERECE IMPEACHMENT E FAZ CRÍTICA A MORO.

Parecerista do golpe contra a Dilma , o jurista Miguel Reale  afirma que Bolsonaro dá razões para um impeachment, quando fala o caso do vídeo divulgado no Carnaval. "Enviar esse tipo de vídeo para a população brasileira com acesso à internet foi uma falta de decoro", disse ele, que também fez críticas ao ministro Sergio Moro. "Ele foi para um governo que é inimigo do PT, do PSDB, e deu sentenças, a começar pelo caso do Lula, contra políticos desses partidos"

 O jurista Reale,  de 74 anos, afirma que "corremos o risco de entrar em uma ditadura através do voto". Ele explica por que defendeu uma abertura de um processo de impeachment contra Bolsonaro, durante o Carnaval. "É passível de impeachment porque o impeachment precisa ter a configuração de um delito político e o delito está na falta de decoro. Enviar esse vídeo para a população do Brasil com acesso à internet foi uma falta de decoro. Esse é o pressuposto jurídico, falta o pressuposto político. Acho que politicamente agora não tem viabilidade, nem haveria caminho, mas o presidente está insistindo em abrir esse caminho para o impeachment", diz ele.

 Reale fala também que o ex-juiz Sergio Moro deveria ter continuado à frente da Lava Jato. "Acho que sim, primeiro porque tiraria qualquer dúvida de eventual parcialidade. Ele foi para um governo que é inimigo do PT, do PSDB, e deu sentenças, a começar pelo caso do Lula, contra políticos desses partidos. E depois fiquei insatisfeito em ver Moro sendo desautorizado em uma nomeação da cientista política Ilona Szabó para o Conselho Penitenciário. Foi uma humilhação. Bolsonaro não respeitou o ministro. Moro não teve liberdade para indicar a suplente de um conselho. Por quê? Porque ela critica o governo. Bolsonaro não consegue conviver com a adversidade."

Esse foi mais um artigo trazido aqui no blog izequielescritor e no canal izequielescritor, e você na sua opinião Bolsonaro merece impeachment e Moro mereceu as críticas por se juntar a um partido que foi contra o PT e PSDB? Eu acho que deveria pedir impeachment já . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário