domingo, 14 de abril de 2019

NOAM CHOMSKY COMPARA PRISÃO DE ASSANGE COM A DE LULA

QUEM É NOAM CHOMSKY E QUEM É ASSANGE?? 

   Noam Chomsky, linguista muito renomado, filósofo e cientista da política, comparou a prisão do fundador do WikiLeaks, Julain Assange, com a do nosso ex-presidente Lula e a do filósofo marxista italiano Antonio Gramsci. A análise foi feita durante um entrevista concedida ao canal  Democracy Now. Chomsky fez essa bela observação que acabou de certa forma intrigando muito gente e fazendo o mundo perceber ainda mais que a prisão de Lula foi política. 

   De acordo com a observação de Chomsky, há uma tentativa de silenciar as vozes de Assange e de Lula, lembrando da prisão de Gramsci sob o fascismo. O intelectual destaca a proibição de Lula fazer declarações públicas e fazer afirmações que “ele é o prisioneiro político mais importante do mundo. Você ouve alguma coisa na imprensa sobre isso? Bem, Assange é um caso parecido: temos que silenciar essa voz”.

  
“ Alguns podem se lembrar quando o governo fascista de Mussolini colocou Antonio Gramsci em uma prisão. O promotor disse: ‘Temos que silenciar essa voz por no mínimo uns 20 anos. Não podemos deixá-lo falar’. Isso é o Assange. Isso é o Lula. Isso é um escândalo”, disse.
“Sob o governo do ex-presidente Lula, no início deste milênio, o Brasil foi um dos mais – talvez o país mais respeitado do mundo. Foi a voz do Sul Global sob a liderança de Lula da Silva”, acrescentou Chomsky. Calou os americanos, fez o G-20 nos respeitar. 

 Terminamos nosso artigo com a frase da música de Raul, tente outra vez, tenha fé em Deus tenha fé na vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário