segunda-feira, 22 de abril de 2019

REINALDO AZEVEDO DÁ AULA A JANAINA PASCHOAL DE DIREITO

Dessa vez não deu para a senhora Janaina Paschoal, tomou uma aula de direito que até Sylvia DI Pietro se estivesse presente ia ficar de boca aberta. 

 Vamos ao nosso artigo:  Primeiro a fala de Janaina e depois a fala de Reinaldo Azevedo. Reinaldo coloca ela no chinelo, o cara dá um show, veja o artigo todo.

 Janaina: Eu concordo plenamente com essa frase! E, o direito ele tem escalas. Não é? Então você tem o âmbito cível, o âmbito administrativo, o âmbito penal. O direito penal a gente ensina para os alunos em sala, é o braço mais forte do estado, então você recorre a esse braço mais forte quando você tem aquelas lesões mais significativas e deixa para o âmbito cível, e pede indenização, entendeu?  E outra coisa que me chama atenção, são pessoas muito agressivas que vivem correndo atrás da justiça para ter indenização, para terem as pessoas presas; a deputada faz parte de um partido, ela é do PT, não é, essa deputada? ( Como se ela não soubesse que a deputada é do PT ) Continuando, que é um partido extremamente agressivo, que não mede adjetivos para falar das outras pessoas. Opinião do escritor! Discordo da Janaina em falar que o PT é agressivo, não somos agressivos, apenas exigimos nossos direitos e lutamos pelo que é nosso. Continuando a fala da Janaina.  E ao mesmo tempo eles estão sempre processando, então é assim, é a liberdade só para eles?

Fala de Reinaldo agora: 

Reinaldo Azevedo! Posso discordar só um pouquinho? Pode ! E não é nada contra o Danilo Gentili, você está movendo uma campanha contra mim no seu programa não tem nada haver com isso, você pode procurar que eu já escrevi sobre isso muitas vezes antes de você existir. É.... vamos lá! A constituição protege a honra e a dignidade, o código penal também, 138, 139, 140. Calúnia, injúria e difamação. Você chamar a deputada de leviana e não foi fazendo peça de humor é bom que a gente deixe as coisas claras, não me parece que constitua exatamente o maior exemplo de liberdade de expressão, se liberdade de expressão tivesse sido qualquer outra coisa a gente não chamaria liberdade de expressão, a gente chamaria Deus, olha Deus liberdade de expressão, pode sobre todas as coisas. Não pode sobre todas as coisas em nenhum lugar, o único lugar que pode é na tirania, na democracia é o lugar que nem tudo pode! Tá certo que houve injúria clara e objetiva, e a injúria de qualquer modo é subjetiva, más de qualquer modo você sabe que injuria ou não! Né, que eu estou aqui com a professora, tenho que tomar cuidado com os termos, então houve, agora vamos discutir pena, aí eu acho que de fato. Não faz o menor sentido você decretar um semi aberto é, por um tipo como esse. Eu não acho que as questões da honra deveriam ficar apenas para esfera cível, Porque por exemplo: Nos crimes contra a honra, tem calúnia. É possível acusar de cometer um crime que você não cometeu e ficar por isso mesmo?! Não, veja! Especialmente quando é uma pessoa pública. Então não, é preciso também que as pessoas, e aí não tem nada haver com piada, não tem nada haver com humor, não tem nada haver com nada. Outra, pegar uma notificação extra judicial, como a professora sabe, porque não se abriu o processo, más ela é um documento do judiciário e você desrespeita, como Danilo fez, não fazendo caso do judiciário, rasgou e fez coisas que não deveria. Você está enfiando toda justiça no lugar de desrespeito. A justiça não pertence ao Danilo, não pertence a mim, não pertence a ninguém. 

Fala de Janaina: 

Janaina:  Não, veja! Se você perguntar para mim, o que você achou da cena? Eu achei a cena grotesca! 

Fala de Reinaldo:

Reinaldo: Não, grotesca e segundo o código penal, também criminosa, é a lei que temos! Eu acho assim, na condição de conservador é a lei que temos; se não queremos essa lei, vamos mudar essa lei. Agora a pena que a juíza deu, me parece absolutamente imprópria e desproporcional e contra a producente de novo, que transformou o Danilo em vitima, não é! E ele não é exatamente vitima nesse sentido, ele sabia o que ele estava fazendo, o peso que ele estava fazendo, e o peso que ele tem na internet. Não Danilo, que você não fique na cadeia não, que fique solto, livre falando o que ele quiser. Aqui foi uma ironia do Reinaldo.

Eu tenho a pior impressão técnica que alguém pode ter do Moro, eu acho que ele domina mal o direito, eu acho que ele domina mal a língua portuguesa, ele domina mal a política, não acho que esteja fazendo um bem para o Brasil, agora eu não chamo o Moro de merda, eu não acho que o Moro deva ser chamado de merda nem fora nem dentro do humor, eu não acho que uma deputada deva ser chamada de leviana nem dentro e nem fora do Humor. É preciso que se haja, que se coíba, por que isso não é uma crítica, isso é apenas o ânimo de ofender. Isso não esclarece nada. 


Bom pessoal, vocês viram aí um pouco do debate, jornalístico e do direito, entre a Janaina e o Reinaldo, algumas palavras foram trocadas por palavras menos pesadas em respeito aos nossos seguidores,e as diretrizes da comunidade. Más usamos palavras no mesmo sentido para que não fosse prejudicada a fala dos debatedores.  

Queremos a sua opinião aí nos comentários, não importa qual seja, desde que seja uma opinião respeitosa no campo das ideias.




 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário