terça-feira, 18 de setembro de 2018

NAZISMO ERA DE DIREITA, DIZ EMBAIXADA DA ALEMANHA .


O NAZISMO ERA DE DIREITA, AFIRMA EMBAIXADA ALEMÃ. 










Hoje iremos mostrar para vocês que, o nazismo era de direita e nunca foi de esquerda; como o Nando Moura e Olavo De Carvalho afirmam. O bom agora é pegar os livros do Olavo que ensinam sobre isso, e jogar todos no lixo. Já que a própria Alemanha tratou de esclarecer e explicar que o nazismo sempre foi de extrema direita. 


Um vídeo publicado pela Embaixada da Alemanha no Brasil contra o extremismo de direita provocou forte reação nas redes sociais. Na publicação, a embaixada fala da importância de não esquecer os crimes do nazismo entre 1933 e 1945, período em que o Holocausto levou à morte de cerca de 6 milhões de judeus e de 5 milhões de pessoas de outros grupos. Alguns brasileiros, no entanto, questionaram a publicação alemã, negando que tenha existido o Holocausto ou dizendo que o Terceiro Reich era um regime de esquerda, e não de extrema direita.

A publicação do vídeo foi motivada por manifestações da extrema direita, incluindo grupos neonazistas, que aconteceram entre o final de agosto e o início de setembro na cidade de Chemnitz, no Leste da Alemanha, depois que um alemão foi morto em uma briga, supostamente por dois imigrantes. Na ocasião, grupos xenófobos saíram às ruas perseguindo estrangeiros.

Um trecho do vídeo da embaixada mostra uma contramanifestação organizada para condenar os extremistas, e afirma que "quem protesta contra os nazistas não é de esquerda, mas normal".



"Quando a saudação de Hitler hoje volta a ser mostrada em nossas ruas, isso é uma vergonha para o nosso país", diz uma declaração do ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, exibida no vídeo. "Devemos nos opor aos extremistas de direita, não devemos ignorar, temos que mostrar nossa cara contra neonazistas e antissemitas. Então temos que nos levantar do sofá e abrir nossas bocas. Os anos de estado vegetativo discursivo devem chegar ao fim", afirma Maas.

Na Alemanha é crime negar o Holocausto, exibir símbolos nazistas e fazer a saudação nazista ao ditador Adolf Hitler ("Heil Hitler").




"Os alemães não escondem o seu passado. Pelo contrário, desde cedo são ensinados a confrontar os horrores do Holocausto. O pensamento é: 'Conhecer e preservar a história para não repeti-la'", diz o vídeo da embaixada. "Em muitas cidades, é possível encontrar placas douradas no chão em frente a casas onde viviam famílias de judeus. Memoriais e museus que abordam o assunto estão espalhados pelo país."

No entanto, alguns brasileiros contestaram as informações sobre o nazismo. A publicação da embaixada, que não era relacionada ao Brasil, acabou se tornando uma discussão política polarizada, supreendendo a equipe da missão diplomática. O vídeo ultrapassou 755 mil visualizações desde que foi publicado, no dia 5 deste mês.

O embaixador alemão no Brasil, Georg Witschel, afirmou nesta segunda-feira que “é uma besteira completa” dizer que o nazismo foi um movimento político de esquerda.

o diplomata disse que há amplo consenso entre historiadores alemães e mundiais de que Hitler liderava uma corrente política de direita.
— É uma besteira argumentar que o fascismo e o nazismo são movimentos da esquerda. Isso não é fundamentado, é um erro, é simplesmente uma besteira — analisou Witschel. — Isso é um fato bem fundamentado na História. É um consenso entre os historiadores da Alemanha e do mundo que o nazismo foi um movimento de extrema direita.

o diplomata disse que há amplo consenso entre historiadores alemães e mundiais de que Hitler liderava uma corrente política de direita.
— É uma besteira argumentar que o fascismo e o nazismo são movimentos da esquerda. Isso não é fundamentado, é um erro, é simplesmente uma besteira — analisou Witschel. — Isso é um fato bem fundamentado na História. É um consenso entre os historiadores da Alemanha e do mundo que o nazismo foi um movimento de extrema direita.

Witschel explicou que o uso da palavra “socialismo” no nome do partido nazista — Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães — foi uma estratégia para apelar “a trabalhadores e setores pobres da população”.
— Lembremos de quantos regimes brutais usam a palavra “democrata” em seu nome — ele disse.

O embaixador observou que, em suas origens, o partido incluía uma linha minoritária anticapitalista e social-revolucionária, liderada pelos irmãos Gregor e Otto Strasser, que poderia ser associada a aspirações socialistas. Mas essa vertente foi “esmagada, liquidada e assassinada” depois de 1934, quando qualquer raiz que pudesse ser de esquerda “foi extinta completamente”.

Falar que nazismo foi movimento de esquerda é ‘besteira completa’, diz embaixador da Alemanha.

Brasileiros que não acreditam no holocausto e acham que o nazismo é uma ideologia de esquerda estão passando vergonha na internet.


O vídeo publicado no Facebook pela Embaixada da Alemanha em Brasília e pelo Consulado Geral no Recife explicou que o nazismo é uma ideologia de direita.
O partido de Hitler misturava uma cultura paramilitar racista, populista, antissemita e anti-marxista, algo como “contra tudo o que está aí” e ” ou pelos verdadeiros alemães ‘de bem'”, esclareceu o jornal espanhol El País.

Ou seja, ia de contra tudo que a esquerda prega, já que a esquerda é contra todo tipo de preconceito.

O partido de Hitler era racista e pregava o ódio. 

Muitos brasileiros pediram desculpa pela vergonha alheia de seus conterrâneos. “Se o Consulado alemão explicando que o nazismo é de extrema direita não te convencer, não sei o que mais poderá.”

Agora como o nazismo poderia ser de esquerda ? 

Se Hitler pregava o discurso de ódio, o discurso racista, o discurso paramilitar e perseguia os comunistas e socialistas. 
E como, Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães de Hitler tinha esse nome ? Ou seja, como o nome socialista aparece no nome do partido de Hitler? É muito fácil galera de explicar: Foi uma estratégia para apelar “a trabalhadores e setores pobres da população”.
— Lembremos de quantos regimes brutais usam a palavra “democrata” em seu nome —

Portanto Provamos por a + b que o nazismo era de direita e derrotamos aí o Nando Moura e o Olavo De Carvalho que vai ter que escrever outro livro pedindo desculpas a todos nós da esquerda do Brasil e do mundo. 

ARTIGO ESCRITO E EDITADO POR IZEQUIELESCRITOR E OUTROS BLOGS. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário