quarta-feira, 19 de setembro de 2018

CATÓLICOS X PROTESTANTES , QUEM ESTÁ COM A RAZÃO?



#DeusEmPrimeiroLugar
Pensa em uma coisa que está em pé de guerra há séculos, católicos x protestantes. Todo mundo é amigo até que se posicione contra alguma crença do lado oposto; exemplo: Os protestantes acusam os católicos de idolatria, já os católicos acusam os protestantes de heresia. 

Protestantes acusam os católicos de usarem livros apócrifos totalizando assim 73 livros, já os católicos dizem que eles retiraram livros da bíblia. 
Católicos defendem a idéia de que Maria não teve outros filhos e não teve relações com José; já os protestantes acreditam que Maria teve outros filhos e teve sim relações com José. 
Protestantes acreditam que só por meio de Jesus se chega a Deus, católicos acreditam que se chega a Deus por meio de Maria e dos santos.

Católicos usam orações decoradas, já os protestantes são contra as orações decoradas, defendendo assim a ideia de que as orações tem que ser uma forma de conversa com Deus sem repetições todos os dias. 

Católicos acreditam na expiação pelo purgatório, acreditam no céu e no inferno, já os protestantes discordam da ideia do purgatório acreditando apenas no céu e no inferno. 

Nem vou mais continuar, que essa conversa irá longe, porém por aí vocês percebem que católicos e protestantes jamais irão chegar num acordo. 

Eu sou protestante e tentei fazer um texto imparcial, já que eu respeito as crenças e doutrinas alheias e também respeito as pessoas que pensam diferente de mim, lembre-se de uma coisa. Respeitar é uma coisa, concordar é uma outra bem diferente. 


#DeusEmPrimeiroLugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário