terça-feira, 11 de setembro de 2018

11 MÉTODOS NAZIFASCISTAS DE MANIPULAÇÃO DE MASSA.

A MANIPULAÇÃO DAS MASSAS PARA CONQUISTA DO PODER É TÃO ANTIGA QUE
TEM ATÉ MANUAL. JÁ OUVIU FALAR DE JOSEPH GOEBBELS, O VIOLENTO MINISTRO
DE PROPAGANDA DE HITLER? ESTES SÃO OS 11 PRINCÍPIOS DERAM AO FUHRER O PODER POPULAR QUE DIZIMOU MILHÕES DE VIDAS.

01- PRINCÍPIO DA SIMPLIFICAÇÃO E DO INIMIGO ÚNICO. 
SIMPLIFIQUE, NÃO DIVERSIFIQUE, ESCOLHA UM INIMIGO POR VEZ. 
IGNORE O QUE OS OUTROS FAZEM, CONCENTRE-SE EM UM ATÉ ACABAR COM 
ELE. 

02- PRINCÍPIO DO CONTÁGIO.

DIVULGUE A CAPACIDADE DE CONTÁGIO  QUE ESSE INIMIGO TEM. 
COLOCAR UM PASSADO PERFEITO E MOSTRAR COMO O PRESENTE E O 
FUTURO ESTÃO SENDO CONTAMINADOS POR ESSE INIMIGO. 

03- PRINCÍPIO DA TRANSPOSIÇÃO. 

ATRIBUA TODOS OS MALES SOCIAIS A ESSE INIMIGO. 

04- PRINCÍPIO DA EXAGERAÇÃO E DESFIGURAÇÃO. 

EXAGERE AS MÁS NOTÍCIAS ATÉ DESFIGURÁ-LAS, TRANSFORMANDO UM DELITO 
EM MIL DELITOS, CRIANDO ASSIM UM CLIMA DE PROFUNDA INSEGURANÇA 
E TEMOR. O QUE NOS ACONTECERÁ ? 

05- PRINCÍPIO DA VULGARIZAÇÃO

TRANSFORME TUDO NUMA COISA TORPE E DE MÁ ÍNDOLE. AS AÇÕES DO 
INIMIGO SÃO VULGARES, ORDINÁRIAS, FÁCEIS DE DESCOBRIR. 

06- PRINCÍPIO DA ORQUESTRAÇÃO 

FAÇA RESSOAR OS BOATOS ATÉ SE TRANSFORMAREM EM NOTÍCIAS, SENDO ESTAS 
REPLICADAS PELA IMPRENSA OFICIAL.

07- PRINCÍPIO DA RENOVAÇÃO 

SEMPRE HÁ QUE BOMBARDEAR COM NOVAS NOTÍCIAS ( SOBRE O INIMIGO ESCOLHIDO ), PARA QUE O RECEPTOR NÃO TENHA TEMPO DE PENSAR, POIS ESTÁ SUFOCADO POR ELAS.

08- PRINCÍPIO DO VEROSSÍMIL  

DISCUTIR A INFORMAÇÃO COM DIVERSAS INTERPRETAÇÕES DE ESPECIALISTAS,
MAS TODAS CONTRA O INIMIGO ESCOLHIDO.
O OBJETIVO DESSE DEBATE É QUE O RECEPTOR NÃO PERCEBA QUE O ASSUNTO
INTERPRETADO NÃO É VERDADEIRO.

09- PRINCÍPIO DO SILÊNCIO 

OCULTAR TODA A INFORMAÇÃO QUE NÃO SEJA CONVENIENTE.

10- PRINCÍPIO DA TRANSFERÊNCIA 

POTENCIALIZAR UM FATO PRESENTE COM UM FATO PASSADO.
SEMPRE QUE SE NOTICIA UM FATO, SE ACRESCE COM UM FATO QUE TENHA ACONTECIDO ANTES.

11- PRINCÍPIO DE UNANIMIDADE 

BUSCA CONVERGÊNCIA EM ASSUNTOS DE INTERESSE GERAL, APODERANDO-SE
DO SENTIMENTO PRODUZIDO POR ESTES E COLOCÁ-LOS EM CONTRA O INIMIGO.


SERIAM COINCIDÊNCIA AS PRÁTICAS DA MÍDIA ATUAL E TAIS SEMELHANÇAS?



Nenhum comentário:

Postar um comentário