quinta-feira, 30 de maio de 2019

PAPA FRANCISCO PEDE CORAGEM PARA LULA, E PARA ELE NÃO DESANIMAR.

   O ex presidente Lula  divulgou em seu site oficial uma carta que segundo a equipe do petista, o Papa Francisco, Vossa santidade, lamenta as "duras provas" pelas quais o líder político tem passado e declara solidariedade pelas mortes de sua mulher, Dona Marisa, do irmão Genivaldo Inácio da Silva e do neto de 7 anos, Arthur Araújo Lula da Silva. Na missiva, datada de 3 de maio, o Pontífice pede coragem para o político "não desanimar" e "continuar confiando em Deus". Até o papa acredita na inocência de Lula, e sabe das injustiças que ele vem passando. 

   Esta carta foi revelada pela jornalista Monica Bergamo, da "Folha de S. Paulo", e também divulgada na manhã desta quarta-feira pelo site Lula. Esta mensagem do Papa seria uma então resposta a uma carta do ex-presidente, que escreveu ao chefe do Vaticano em abril para agradecer a contribuição do líder da igreja católica na defesa dos direitos dos mais pobres e relatar seu estado de ânimo sobre o contexto sociopolítico do Brasil.

  Nesta carta, o Papa teria apontado que essas tais considerações sobre a política brasileira lhe serão "de grande utilidade", mas não tece comentários sobre a situação judicial do líder petista. 

  Palavras do papa abaixo: De vossa Santidade para o ex presidente.
 
"Tendo presente as duras provas que o senhor ultimamente, especialmente a perda de alguns entes queridos - sua esposa Marisa Letícia, seu irmão Genival Inácio e, mais recentemente, seu neto Arthur de somente 7 anos -, quero lhe manifestar minha proximidade espiritual e lhe encorajar pedindo para não desanimar e continuar confiando em Deus", diz a carta divulgada com a assinatura de Francisco.

  
  Nesta carta do começo de maio tem mais, o Papa teria citado a época de celebrações pela ressurreição de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e descrito a Páscoa como um momento de despertar esperança na humanidade e passar "da escuridão para a Luz", "do pecado para a amizade", do "desespero para a alegria serena". Neste contexto, Francisco teria escrito que "o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a salvação vencerá a condenação".

"Ao assegurar-lhe a minha oração a fim de que, neste tempo pascal de júbilo, a Luz de Cristo ressuscitado o cumule de esperança, peço-lhe que não deixe de rezar por mim. Que Jesus lhe abençoe.  

 Eu quero ver a opinião de vocês abaixo, o que acharam dessa mensagem do papa para o ex presidente Lula? Deixem nos comentários para estarmos debatendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário