quinta-feira, 23 de maio de 2019

MORO AMARGA DERROTA HISTÓTICA NA CÂMARA

O ministro Sergio Moro amarga derrota histórica na câmara, quando acabou perdendo o Coaf. Tiraram por 18 votos de diferença o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) da pasta de Moro o então ministro de Bolsonaro. 

 Coaf volta para Economia Por 228 votos a 210, os deputados aprovaram que o Coaf volte para a pasta a que pertencia originalmente - o ministério da Economia, chefiado por Paulo Guedes. Quatro deputados se abstiveram, e Rodrigo Maia, presidente da Casa, não votou. O resultado impõe uma grande derrota a Moro, que havia defendido publicamente que o Coaf ficasse sob seu comando. Em nota, o ministro afirmou que o revés "faz parte do debate democrático". "Sobre a decisão da maioria da Câmara de retirar o Coaf do Ministério da Justiça, lamento o ocorrido. Faz parte do debate democrático. Agradeço aos 210 deputados que apoiaram o Ministério da Justiça e Segurança Pública  -e o plano de fortalecimento do Coaf", afirmou Moro logo após o resultado.... 

  Saiu de um funcionário de Bolsonaro para ir para o outro funcionário de Bolsonaro, ou seja saiu de Moro e Foi para P.Guedes.  

 Foi o Coaf que identificou movimentações atípicas por parte de assessores do senador Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente da República. O PSL, do presidente, o Podemos, o Pros, o Cidadania, o Novo e o PV orientaram o voto dos parlamentares para que o Coaf permanecesse com Moro. Os demais partidos ou orientaram o voto para mudar o órgão de lugar ou liberaram os deputados. 

  Pois é isso Moro, perder faz parte e dessa vez você perdeu, mesmo que fique com Guedes, más pelo menos não irá ficar nas suas mãos. O complicado é se isso não foi uma manobra proposital para não investigarem o filho de Bolsonaro. Quem sabe! E você caro militante e também seguidores do canal o que você achou dessa derrota do Moro? Deixe aí nos comentários. 
o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) da pasta de... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/05/22/camara-aprova-reducao-de-ministerios-mas-tira-coaf-de-moro.htm?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário:

Postar um comentário