domingo, 9 de junho de 2019

VAZOU OS AUDIOS DE MORO PELOS HACKERS E FONTE ANÔNIMA.

                                                                        #DeusEm1Lugar

  Finalmente foram revelados os áudios vazados pelos hackers segundo o MPF, de uma conversa entre Moro e Dallagnol. 

Os links de outras fontes falando sobre esse caso  estarão em meu Twitter. @izequielescrit2 

As fontes são: The Intercept Brasil , revista Forum, e Correios do povo. 

 Vamos as notícias:  

   Alguns áudios vazados pelo The Intercept Brasil mostram que a força-tarefa da Lava Jato atuou com o objetivo de impedir a vitória eleitoral do então senhor Fernando Haddad e antecipar prisão de Lula de forma injusta fazendo uso de provas consideradas inconsistentes pelos próprios acusadores, ou seja nem os acusadores consideravam essas provas contra Lula real, a cada dia que se passa está ficando mais clara a inocência de Lula. 

  Segundo a Forum e o The Intercept Brasil  uma série de três reportagens publicadas neste domingo (9) pelo The Intercept Brasil expõe áudios do ex-juiz federal Sérgio Moro e do procurador Deltan Dallagnol que mostram atuação conjunta dos dois para impedir vitória eleitoral de Fernando Haddad, antecipar a prisão de Lula e até mesmo apresentar provas consideradas inconsistentes. Ou seja, que não se sustentavam.

O material obtido com exclusividade pelo The Intercept há cerca de um mês após vazamento de hacker que teve acesso ao telefone do atual ministro da Justiça aponta que a força-tarefa da Lava Jato atuou no caso Lula motivado por questões políticas. Nos áudios fica evidente colaboração inconstitucional entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador do Ministério Público Deltan Dallagnol. Isso é muito injusto, a justiça ter atrapalhado de certa forma a candidatura de um político, só porque era do PT. Todos sabemos que se tivessem deixado Lula participar, com certeza teria ganho tranquilo no primeiro turno. 

 
  As reportagens destacam que os procuradores não são atores apartidários e apolíticos e atuaram por convicções ideológicas e preocupados em evitar o retorno do PT ao poder. Atuaram de forma própria. A série também aponta que Moro buscou inverter as fases da Lava Jato para favorecer a condenação de Lula.
Outro ponto destacado é a própria descrença da força tarefa nas acusações feitas contra o ex-presidente, escancarando uma manobra jurídico-política. Nem a própria força tarefa acreditava nas provas contra Lula. 

  Deixando alguns pontos Claros: O The Intercept Brasil disse que os áudios foram enviados por uma fonte anônima, já o MPF atribuiu aos hackers a invasão e vazamento dos áudios. 

  
 De acordo com as então mensagens divulgadas, Dallagnol conversava com Moro sobre apreciação de denúncias da Lava Jato com urgência, com intuito de agilizar prisão de investigados. "Estamos com outra denúncia a ponto de sair, e pediremos prisão com base em fundamentos adicionais na cota. Seria possível apreciar hoje?”. Essa teria sido uma das mensagens enviadas pelo procurador a Moro, que no momento era responsável por julgar os casos da Lava Jato da 13ª Vara Federal de Curitiba, em 16 de outubro de 2015.

  
Um mês depois, Moro procurou Dallagnol para questionar a dificuldade que estava tendo em entender um recurso das condenações de Augusto Mendonça (da Toyo Setal, primeiro empresário delator da Lava Jato), Pedro Barusco (ex-gerente da Petrobrás e delator) e Mário Goes (operador da Andrade Gutierrez e também delator).  

 
   Em 31 de agosto de 2016, quase um mês depois de uma fase da Operação Lava Jato, Moro novamente mandou mensagem para o procurador questionando se "não é muito tempo sem operação”. Moro queria pressa, por que era o Lula que eles estavam interessados em tirarem da jogada política.
Conforme as conversas divulgadas pelo site, em 27 de fevereiro de 2016 o atual ministro teria perguntado para o procurador se "deveríamos rebater oficialmente" uma nota considerada "maluca" do Diretório Nacional do PT, ou se deveria ser um posicionamento pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil).

  Segundo o The Intercept Brasil , ficou bem claro a ação de Moro e Dallagnol em atrapalhar os resultados das eleições, prejudicando assim qualquer que fosse o candidato do PT. 

 E vocês, já quero ver as opiniões de vocês, agora mais coisas estão aparecendo e comprometendo Moro e o pessoal da lava Jato.  Comentem de forma respeitosa e coerente. Sem ofensas, seguindo as diretrizes da comunidade, para que o YouTube não jogue seu comentário no spam, para depois ser apagado. Respeitem as regras do YouTube e as leis, para manter seu comentário no canal.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário