segunda-feira, 17 de junho de 2019

ADVOGADOS PEDEM PRISÃO DE MORO E DALLAGNOL E MAIS 3 PROCURADORES.

Outras fontes que também divulgaram essa matéria! 

Jornalistas livres, Bem Paraná, Diário do centro do mundo, Diário do Brasil, Leia já, Esmael Morais, folha política, Agencia Brasil. 

  Entendam porque os advogados pediram a prisão cautelar de Moro, Dallagnol e mais 3 procuradores! Os advogados temem que provas sejam destruídas e atrapalhem as investigações contra o atual ministro e os procuradores. 

   Esta Petição foi protocolada no Superior Tribunal de Justiça que precisa despachar com urgência. 

  
   O coletivo nacional de Advogadas e Advogados pela Democracia pediu por volta das 21hs deste sábado, (15/06/19), no Superior Tribunal de Justiça, a prisão que tem caráter cautelar do juiz Sérgio Fernando Moro e dos procuradores federais Deltan  Dallagnol, Laura Gonçalves Tessler, Carlos Fernando dos Santos Lima e Maurício Gotardo Gerum, que aparecem nas conversas reveladas pelo site The Intercept, do jornalista Glenn Greenwald.


 Segundo está listado nesta petição, Moro, Dallagnol e os demais procuradores estão manipulando a imprensa e podem estar destruindo provas para encobrir crimes como, o de formação de organização criminosa, corrupção passiva, prevaricação e violação de sigilo funcional, além de crimes contra o regime representativo e democrático, a Federação e o Estado de Direito. Essas foram as alegações dadas pelos 2 grupos de advogados! 

 
  Este documento protocolado aponta que “restam inexoravelmente presentes os requisitos do ‘fumus comissi delicti’  [onde há fumaça há fogo] e do ‘periculum in libertatis’ [perigo da permanência do suspeito em liberdade], seja para resguardar a ordem pública ou para conveniência da instrução criminal.”   Vejam mais coisas protocoladas pelos então advogados ! 

  Quem diria! De caçador agora a caçado, digo de julgador agora sendo investigado por supostos crimes mostrados aí por juristas e pelas gravações do The Intercept. 


“Protocolamos o pedido da instauração deste inquérito. São medidas práticas de prisão cautelar  para evitar a fabricação de provas como a que está sendo veiculada pela mídia nesse momento sobre um hacker que está invadindo o Telegram. O próprio aplicativo de mensagens há manifestou que isso não é verdade”, disse aos Jornalistas Livres um dos membros do coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia.
Ate este momento, o procurador Dallagnol, não entregou à Polícia Federal seu aparelho celular para investigação.
Agora, o STJ tem de despachar a petição imediatamente, ainda nesta madrugada, sob pena de o ministro plantonista incorrer no crime de prevaricação. “O plantonista poderá acatar a petição, recusá-la ou determinar medidas alternativas como afastamento de Moro e procuradores de seus cargos”, elucidou o coletivo .  

  
Desde o último domingo (09/07/19) as publicações do The Intercept Brasil abalaram a tranquilidade de Moro e dos procuradores da Operação Lava Jato. O site divulgou trechos de conversas comprometedoras entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.
Chats privados revelam colaboração proibida de Moro com Dallagnol. O então juiz e o coordenador da Lava Jato trocaram informações, principalmente no sentido de levar o ex-presidente Lula à condenação, o que é considerado antiético, imoral e acaba com a credibilidade do julgamento e dos dois profissionais da Justiça.
O editor-chefe do site, Glenn Greenwald, explicou o motivo pelo qual decidiu disponibilizar a íntegra dos primeiro diálogos. “Quando jornalistas revelam impropriedades cometidas por funcionários públicos e eles não têm defesa, alegam que as provas foram tomadas “fora de contexto”. Então, acabamos de publicar o contexto das conversas de Moro e Deltan. Decida por si mesmo se essa desculpa é verdadeira”, escreveu. Na visão do Glenn Greenwald se ele tivesse dado os áudios antes de divulgá-los a justiça de certa forma poderia proibir os áudios de virem a público por alguma lei ordinária e que atrapalharia o interesse público de descobrir toda a verdade. Então foi mais viável expor o conteúdo das mensagens ao público em geral.  Já quero ver as opiniões de vocês aí nos comentários abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário