quarta-feira, 19 de junho de 2019

REINALDO AZEVEDO CRITICA MORO E DALLAGNOL SOBRE OS ÁUDIOS VAZADOS, E DIZ: PERDI 3 EMPREGOS, MÁS NÃO ME CALEI.

  Hoje, escrevi um artigo em cima de uma opinião de Reinaldo Azevedo sobre vazamento dos áudios de Moro e Dallagnol. Em cima dessas críticas que Reinaldo Azevedo fez ao Moro e ao Dallagnol eu irei analisar e criticar em cima dando algumas opiniões e lendo suas críticas. O link com toda a fala do Reinaldo, estará no meu Twitter:  @izequielescrit2

  Reinaldo começou sua crítica, dizendo; que conseguiu desconfundir com 5 anos de antecedência, mesmo sem áudios vazados. 

  Fala do Reinaldo: Olha aqui, eu passei os últimos 5 anos a partir  do terceiro ou quarto mês da operação lava jato, apontando as agressões a ordem legal cometidas por um verdadeiro enti de razão, por uma espécie de.... Entidade mesmo que se formou, sobre o pretexto de combater a corrupção. E que agredia a constituição, o código de processo penal, o código da magistratura, o código de ética do ministério público, infelizmente muitas vezes em parceria com a imprensa. Opinião do escritor aqui: Ele falou isso em relação a globo e demais canais que se aproveitaram de um problema no país para denegrir a constituição a torto e a direito, sem se preocuparem com o direito do cidadão. 

 Continuando: Reinaldo continua, como prêmio Sérgio Moro levou o ministério da justiça de Jair Bolsonaro. 

 Se apontava as ilegalidades, más havia um objetivo maior que era combater a corrupção. E amigos meus liberais, liberais de mentirinha, aderiram a depredação da ordem legal. E eu não aderi, me custou caro, me custou três empregos, Reinaldo fala sobre suas demissões, Da Rede TV, e da veja, e da Jovem pan, ele perdeu 3 empregos, porém se manteve firme em suas convicções e pontos de vistas. 

  Perseguições nas redes sociais, vazamento de conversas com fontes, agredindo a constituição. Aliás, lava jato que vazou minha conversa com Andréia Neves, vai procurar o que tinha lá. Eu critiquei uma matéria da veja, e eu tinha um site na veja, uma conversa com fonte e citei um poeta. 

 Defender o molde institucional e mudar pelo caminho da lei o que tem que ser mudado. Me ofereceram um pacote de combate a corrupção, com agressões permanentes diárias a ordem legal empurrando o país para o caos político. A lava jato provocou prejuízos em empresas de 180 bilhões e vai recuperar nas melhores das estimativas, quando recuperar , 10 milhões, deu um prejuízo de 180 bilhões para recuperar 10 milhões, isso acaba com os empregos que essas empresas mantinham. Reinaldo pergunta: Há então não se combate a corrupção? É claro que se combate a corrupção! 
 Dentro da lei, há mais é possível combater dentro da lei? É possível combater dentro da lei, propondo inclusive leis novas. Empresas são flagradas em corrupção no mundo inteiro, más não são destruídas, aqui, tomou-se a decisão inclusive de destruírem as empresas, de destruírem os empregos. A Odebrecht empregava 168 mil pessoas, deve empregar hoje 12 mil, veja a enorme diferença, o tanto de gente que foram demitidas. 

  Não era punir as falcatruas sem destruir a empresa. Um exemplo para Moro que gosta muito dos Estados Unidos, lá as empresas são pegas em corrupção, quem deve paga e a empresa continua, sem prejudicar o emprego do cidadão. 

  Reinaldo diz: Não me ajoelho aos pés de homens, só me ajoelho diante de um que não é deste mundo. 

 O cangaço foi uma forma de combater a injustiça, você justifica o cangaço? 

 Agora a lava jato está chocada com os vazamentos, lava jato chocada com vazamento? Tenham vergonha na cara! Vocês vazaram conversa de imprensa, vocês selecionavam os alvos para vazar: Crimes foram cometidos diz Reinaldo, um juiz não se associa com órgão acusador. A natureza do juiz é ser imparcial esse é seu fundamento essa é sua razão. 
 Quando ele se associa com o órgão acusador ou com o de defesa que seja, todo o processo está viciado. 

  Reinaldo diz: Eu quase causei uma comoção quando eu disse: Lula foi condenado sem provas e agora, e agora há uma conversa de Dallagnol com o senhor Sergio Moro em que fica evidente a estratégia de quem pretende condenar alguém sem provas. O desafio que eu faço permanente diz Reinaldo a qualquer humorista, Bolsonarista, me aponte na sentença onde está a conexão entre o contrato da OAS e o apartamento? Um juiz coordenando uma força tarefa de investigação o que não pode e é proibido. É ilegal, é criminoso. Reinaldo diz: Eu não sou contra a lava jato, eu sou contra que transgridam as leis com o pretexto de investigar. Reinaldo diz: Demita-se Sergio Moro, ele fez críticas a juíza que copiou a sentença de Moro. Reinaldo fala mais coisas de Moro: Hoje você passou a ser um peso para o governo Bolsonaro, que coisa em!? De arquivo do governo Bolsonaro, de grande estrela do governo Bolsonaro, você passou a ser uma má companhia para o governo Bolsonaro. 

 Reinaldo também faz críticas a Moro por querer um lugar no supremo: Um alguém que fez o que fez, que não se comportou com as regras como juiz, que claramente decidiu de olho na opinião pública.  Reinaldo diz mais: Afaste-se Deltan Dallagnol não comprometa a instituição a qual você pertence. Vocês viciaram todo o processo, vocês envenenaram as provas sobre o pretexto de combater a corrupção, vocês conseguiram fazer o contrário. No meio de uma única  operação tentaram fazer uma fundação usando 2 e meio bilhões. Tentaram raptar o estado de direito, tentaram raptar a democracia. 

  Reinaldo faz um bom trabalho na Band News FM, uma pena que Boechat não esteja mais vivo para está comentando esses assuntos. Ou José Simão, buemba, buemba. 

 Já quero ver as opiniões de vocês abaixo nos comentários. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário