sábado, 15 de junho de 2019

A QUEDA DE BRAÇO ENTRE O FINADO TEORI ZAVASCKI E MORO

 Mesmo depois de morto, o finado ministro do STF, Teori Zavascki se meteu no meio de  uma polêmica em gravações passadas pelo site The Intercept Brasil em uma conversa entre Moro e Dallagnol, onde eles citam O ministro Fux e também o ministro Teori Zavascki. 

 Muita gente não sabia que antes da morte do ministro, existiu esse conflito entre Moro e Zavascki. 

 Vejam as conversas. 

 Dallagnol diz: Caros, conversei com o Fux mais uma vez, hoje reservado, é claro. O ministro Fux disse quase que espontaneamente que o ministro Teori fez queda de braço com Moro e viu que se queimou. E que o Tom da resposta do Moro depois foi ótimo. Minha opinião como escritor: ''Isso é uma absurdo! Zombar e rir de um ministro, que na minha opinião era um dos poucos ministros do STF que levava uma reputação ilibada, era sério, não gostava muito de falar com a imprensa e concluía seus casos com total sigilo e responsabilidade. Continuando o diálogo entre Moro e Dallagnol. 

 Disse para contarmos com ele para o que precisarmos mais uma vez, só faltou como um bom carioca chamar para ir a casa dele, más os sinais foram ótimos, falei da importância de nos protegermos como instituições, em especial no novo governo. 

 Moro respondeu: Excelente e diz em inglês: In Fux we trust. 
 Tradução: Em Fux nós confiamos. Dallagnol termina dizendo Kkkkk, o que significa risos na linguagem da internet. 

  Ao meu ver, isso, além de falta de respeito com um ministro do supremo, mostra cada vez mais uma ação individual por parte do ex juiz Moro e o procurador Deltan. Se Teori agia contra Moro é porque sabia o que viria em seguida, esse confronto entre Moro e Teori Zavascki só nos faz crer mais ainda em uma injustiça contra o ex presidente Lula, pois como sabemos, Zavascki era um dos poucos ministros que era individual e agia conforme a lei e evitava diálogos com imprensa e outras pessoas, pois era um ministro muito reservado; pena que um acidente grave, onde tirou a vida do ministro, o impediu de continuar com os casos da lava jato. 

  Até hoje se tem algumas teorias das conspirações que levaram a tirar a vida do ministro Zavascki, alguns dizem que, o avião foi sabotado, porém ainda não se tem provas desse fato, então fica apenas como teoria conspiratória. Más a cada dia que passa as peças vão se encaixando nesse enorme quebra cabeça. Eu, entre Moro e Zavascki, eu fico com o ministro do STF, Teori! E se ele traçou confronto com Moro, é porque tinha seus motivos.  Já quero ver as opiniões de vocês aí nos comentários abaixo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário