sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Crente pode cantar e ouvir caneta azul ?

  Hoje iremos trazer uma dúvida que tem deixado alguns evangélicos em dúvida; será que um crente em Jesus Cristo pode ouvir e cantar caneta azul? 

   Sabemos que a letra caneta azul conta a história de um aluno que perdeu a caneta e ficou com medo da professora brigar com ele; a letra é simples e não faz apologia a nada e não tem palavrões e é totalmente saudável, más mesmo assim o cristão evangélico pode ouvir ou cantar essa música? Se puder cantar, então as músicas românticas também podem ser cantadas e ouvidas, mais um detalhe: Se não pode cantar e ouvir na igreja muito menos em casa. 

Iremos mostrar um trechinho da letra do Manoel Gomes.

 

   Caneta azul, azul caneta
Caneta azul tá marcada com minhas letra
Caneta azul, azul caneta
Caneta azul tá marcada com minhas letra



 Todo dia eu viajo pra o colégio
Com uma caneta azul e uma caneta amarela
Eu perdi minha caneta e eu peço, por favor
Quem encontrou, me entrega ela




 A professora, ela veio brigar comigo
Porque eu perdi a última caneta que eu tinha
Não brigue, professora, porque eu vou comprar outra canetinha.

   Na minha opinião eu entendo que o crente não pode cantar essa música não, pois já criaram vários ritmos  dessa música e falaram de cantar e tocar ela até no carnaval, carnaval não é coisa pra cristão, mal criaram a música o diabo já coloca na mente das pessoas para tocar na festa da carne, onde tem muita coisa que vai contra as escrituras sagradas, volto a dizer a letra da música não tem nada demais, más sim a forma que as pessoas irão usar essa música e para entrar no estilo gospel não cola, não funciona, tanto que o próprio autor da música por mais que seja um cara humilde simples e inocente, disse em entrevista que ficaria feliz de ver sua música no carnaval, por esses e outros motivos que não sou favorável o crente cantar esse tipo de música, embora não possa mandar em ninguém e muito menos dizer o que alguém pode ou não fazer, o problema em si não é a letra e sim como as pessoas estão usando essa música. Não tenho nada contra o cantor e compositor Manoel Gomes, porém não serve para cristão essa música.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário