quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Reinaldo Azevedo diz que Moro disse nos embargos que "não há provas contra Lula"

  O renomado jornalista Reinaldo Azevedo, um dos principais líderes de opinião pelo golpe de Estado contra Dilma e que rompeu com o bolsonarismo, foi ovacionado no ato em defesa da liberdade de imprensa na noite desta segunda-feira no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no largo São Francisco, região de São Paulo. Lotado, o auditório veio com bastantes aplausos e consideração quando o nome dele foi anunciado: "não há provas contra Lula", exclamou.

  Este evento foi organizado  pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), ABI (Associação Brasileira de Imprensa) e Instituto Vladimir Herzog, além dos centros acadêmicos da USP Lupe Cotrim, Vladimir Herzog e 11 de Agosto e suprepreendeu por causa da afluência de público.
Os jornalistas Glenn Greenwald e Leandro Demori do Intercept participaram do ato, que teve Juca kfouri como mestre de cerimônias. O ex-ministro Aloizio Mercadante e os vereadores Eduardo Suplicy (PT) e Sâmia Bonfim (PSOL), entre outros líderes políticos, estiveram presentes, assim como líderes de movimentos sociais e entidades. 

“[…] Vazaram uma conversa dele. Luiz Inácio Lula da Silva sabe desde quando eu digo que não há provas contra ele”, disse o Reinaldo Azevedo. Ovacionado, prosseguiu: “E fiz um desafio. Quero que peguem a sentença de Sergio Moro e me falem em que página está a prova”.
“Diante do atual cenário brasileiro, a manifestação tem como objetivo afirmar a importância da atividade jornalística como um dos pilares da sociedade democrática e agrupar cidadãs, cidadãos, entidades sindicais e sociedade civil em defesa da democracia”, expressou a  nota divulgada pelas entidades sobre o evento.

  Fala de Reinaldo Azevedo durante o evento: Narrado por Izequielescritor. 

  ''Agradeço o convite que foi feito ! Eu, algumas pessoas se manifestaram contra a minha presença, acho legítimo ! E mais que isso, compreensível, más eu estou aqui para celebrar o triunfo da divergência, o direito de divergir. Eles só aceitam se competem com as opiniões deles. Não é? Eu não me arrependo das críticas que fiz dos projetos autoritários, vindo pra cá agora Gleen, eu li um texto meu do dia 23 de junho , 26 de junho de 2013 que vocês acham na internet e eu estava tentando convencer a presidente Dilma a não indicar Rodrigo Janot para a procuradoria geral da república, porque eu dizia que nós tínhamos informações que não respeitavam o devido processo legal , não é ? E a história se construiu , eu não era muito influente do petismo naquele período e a Dilma não me ouviu e nomeou Rodrigo Janot.

Como eu não era muito influente quando eu disse: Não nomeia Roberto Barroso, porque na verdade ele tem um livro sobre um novo constitucionalismo nessa casa do direito que nega a essência do próprio direito, porque diz que o próprio direito é aquilo que num determinado momento as pessoas que estão gritando mais, dizem ser direito. Não vou dar bronca em ninguém por que também eu não sou bebel não, eu só quero dizer o seguinte: Todos descobrimos que a esquerda não monopolista de algumas ideias de discorruptivas, a direita também tem ideias discorruptivas, muitas vezes e frequentemente contra a ordem democrática. Como estamos vendo. A um outra falácia Reinaldo Azevedo começou se opor quando a coisa chegou a ele , vazaram uma conversa dele. Luis Inácio Lula Da Silva sabe desde quando eu digo que não há provas contra ele. E fiz um desafio, e faço permanentemente no rádio, eu quero que pegue a sentença de Sergio Moro e me digam em que página está a prova contra o Lula? Não vai aparecer porque no próprio embargos de declaração  o próprio ex juiz Sergio Moro diz não haver provas , eu estou aqui para celebrar a divergência, eu estou aqui para celebrar o devido processo legal, eu estou aqui pra celebrar a constituição Brasileira do que ela tem de garantias . Obrigado pelo convite ! '' Palavras do Reinaldo Azevedo, narrada por izequielescritor . O vídeo da fala de Reinaldo Azevedo na USP vai está em meu Twitter ,  @izequielescrit2, o link para você conferir o vídeo na integra estará lá.








Nenhum comentário:

Postar um comentário