sábado, 7 de setembro de 2019

Para a Vox: 62% dos brasileiros acreditam que a vida era muito melhor com Lula

  O governo de Lula continua sendo o mais bem aprovado pelo povo brasileiro. Na pesquisa Vox Populi, para 62% dos trabalhadores e trabalhadoras, na época dos governos dele havia “melhores condições de vida: emprego, maior renda, menor inflação e acesso a bens”. Até entre eleitores do Bolsonaro, Lula é considerado o melhor.

  
  Mesmo tendo sofrido a maior caçada judicial do País e condenado sem provas, segundo seus advogados o ex-presidente Lula da Silva continua tendo o governo melhor aprovado pelo povo brasileiro. De acordo com pesquisa Vox Populi, para 62% dos trabalhadores e trabalhadoras, na época dos governos dele havia “melhores condições de vida: emprego, maior renda, menor inflação e acesso a bens”. 

Em comparação com a pesquisa anterior feita em abril, o percentual dos que gostam de Lula como pessoa aumentou de 48% para 53%, o dos que não gostam nem desgostam passou de 26% para 23%, e o dos que não gostam (não chegam a detestar + detestam) continuou em 23%. 

 
  Segundo o levantamento, os que detestam ou não gostam de Bolsonaro como pessoa saltaram de 28% para 44%, os neutros caíram de 33% para 24% e os que gostam muito ou um pouco passaram de 18% para 30%.
Até mesmo entre eleitores do Bolsonaro, Lula é considerado o melhor. Somente 5% consideram que o ocupante do Planalto proporciona melhores condições de vida para o povo. Lula é considerado o melhor, por esse critério, até entre eleitores do atual ocupante do Planalto, 32% dos pró-bolsonaristas sentem falta dos governos de Lula e dizem que a vida era melhor naqueles tempos. 
Para 50%, Lula é o melhor presidente que o país já teve. Seu governo foi positivo para 62%, regular para 23% e negativo para apenas 13%.


Notícia de número 2 : 


Clientes de celulares pré-pagos devem recadastrarem seus números de telefones pelas operadoras para não terem seus números bloqueados.    

 

As linhas podem ser bloqueadas se o recadastramento não for feito.

 
Os clientes de celulares pré-pagos precisam fazer os recadastramentos das linhas até outubro e novembro deste ano, por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As operadoras estão responsáveis por enviar mensagens de texto (SMS) informando a necessidade do consumidor atualizar os dados pessoais.

 

  O objetivo disso, é evitar a ocorrência de fraudes por problemas em cadastros desatualizados ou cadastro com nome indevido. Clientes que não realizarem o procedimento dentro do prazo estipulado terão a linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado. Ou seja, pessoas que se passam por outra pessoas e assumem o nome dela.

 

O gerente da Anatel, Gustavo Borges, explica o porquê desses recadastramentos:

 

"O objetivo é trazer mais segurança para o serviço, para o cidadão, para que o CPF dele, o nome dele não seja associado a um telefone indevidamente. É uma questão de segurança. Por exemplo, uma pessoa que quer fazer um golpe, um crime, um estelionato, ela não vai associar o próprio nome ao telefone, para não ser rastreado pelas autoridades policiais. Então, ele forja o cadastro com o nome de outra pessoa. O risco é esse." 



Passo a passo do recadastramento

 

Para atualizar seus dados, o consumidor que receber o aviso deve entrar em contato com a central de atendimento telefônico da operadora e estar preparado para informar nome, CPF e o endereço completo, com CEP. 

Risco de bloqueio do celular

 

Os consumidores que possuem alguma pendência cadastral podem ter o celular bloqueado. É importante que o consumidor fique atento ao número do SMS recebido. Em caso de dúvidas, há mais informações nos sites das operadoras. 

O recadastramento será realizado em 17 estados; veja lista dos estados. 

 

No total, 17 estados fazem parte desta que é a terceira fase do processo de recadastramento: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e São Paulo.
Nos outros estados, nos quais o processo de recadastramento já está em andamento, o prazo para regularização das informações vai até 15 de outubro. 

Fique esperto para não perder sua linha telefônica.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário