sábado, 7 de setembro de 2019

NASA REVELA ASTEROIDE QUE PASSOU NA TERRA NESSA SEXTA FEIRA.

 Um asteroide por nome 2019 GT3 pode criar uma cratera de aproximadamente cinco quilômetros de largura em caso de uma colisão com a Terra.
Além disso, esse perigoso asteroide possui uma potência maior que a de uma bomba nuclear de 50 megatons.
Segundo informou a NASA, o asteroide 2019 GT3 possui um diâmetro de 370 metros e passou pela Terra nesta sexta-feira (6) às 13h21.
Devido a sua potência, o asteroide seria poderoso o suficiente para destruir uma cidade inteira caso ocorresse uma colisão direta com alguma cidade.

  
Cientistas informaram que no momento, o asteroide 2019 GT3 está viajando a uma velocidade de 50.000 km/h, segundo informou o tabloide Daily Star.
Durante a aproximação, o "destruidor de cidades" estará a aproximadamente 0,04996 unidades astronômicas ou 7,4 milhões de quilômetros do centro do planeta, o que o torna um "asteroide potencialmente e extremamente perigoso".
Com a aproximação de asteroides inesperados desse tipo, especialistas consideram que é cada vez mais importante criar uma defesa planetária para evitar que passagens deles sejam dramáticas para o nosso planeta terra.
A NASA passou a intensificar os planos de desenvolver uma nave espacial capaz de afastar os asteroides que se aproximam da Terra, já que o perigo de uma colisão está cada vez maior e real.

  Notícia parte 2: 

Moro vai a PF onde Lula está preso para reunião as portas fechadas.   

 Em atividade fora de sua agenda, o ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro esteve na sede da  da PF onde Lula está preso para “uma visita técnica” 


  Em uma visita fora da agenda, o ministro da Justiça Sergio Moro teve uma reunião a portas fechadas na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, onde o ex-presidente Lula está.
A reunião foi com o chefe dA corporação no Estado, o delegado Luciano Flores. Segundo a jornalista , do O Globo, Moro disse a pessoas próximas que foi ao local fazer “uma visita técnica”.

  
No mesmo momento em que Moro se reunia com Flores, o ex-presidente Lula estava reunido com a deputada e sua advogada Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, que visitava o ex-presidente.
Luciano Flores assumiu o posto quando Maurício Valeixo aceitou o convite de Moro para se tornar diretor-geral da PF. Agora, Valeixo deve deixar o cargo por decisão de Bolsonaro.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário