terça-feira, 2 de julho de 2019

TRF-1 MANTÉM A INOCÊNCIA DE LULA EM CASO DE OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA.





   Mais um artigo aqui, escrito no blog izequielescritor, para o nosso canal do YouTube;  tratando da absolvição de Lula no TRF-1 sobre o caso obstrução da justiça. 

 O então Tribunal Regional Federal da 1ª Região, absolveu por unanimidade o ex-presidente Lula no processo em que era acusado de obstrução de Justiça por uma falsa tentativa de comprar o silêncio de Nestor Cerveró. Esta injuria contra Lula foi desmascarada, já que Lula provou sua inocência perante a justiça. 

 
A 4ª Turma do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) absolveu por unanimidade o ex-presidente Lula e outras cinco pessoas da acusação de suposta obstrução à Justiça no caso Nestor Cerveró. Além de Lula mais outras 5 pessoas foram acusadas injustamente sem provas e aos poucos a justiça vem aparecendo e cada dia que se passa Lula vai provando que é inocente. 


O tribunal endossou a sentença do juiz de instância primeira que considerou que o 'flagrante' que deu origem à ação foi preparado, ou seja, foi fabricada uma prova inidônea.

 Absurdo isso! Uma fabricação de provas com um requisito de acusar uma pessoa inocente. 

  Baseado nessa denúncia do MPF (Ministério Público Federal), aceita pela Justiça em julho de 2016, Lula e outros acusados, como Delcídio Amaral, Maurício Bumlai e José Carlos Bumlai teriam obstruído a Justiça na tentativa de comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró coisa que nunca foi verdade e parabéns dessa vez a justiça que absolveu Lula. 



Em primeira instância, o juiz reconheceu que "há deficiência probatória para sustentar qualquer juízo penal reprovável" por parte de Lula, afastando a acusação de que ele teria tentado impedir ou modular a delação premiada de Nestór Cerveró.
A defesa do ex-Presidente Lula sempre esteve demonstrando que a acusação se baseou em versão criada por Delcídio do Amaral para obter benefícios em acordo firmado com o Ministério Público Federal. Durante o processo, Cerveró, assim como as demais testemunhas ouvidas — de acusação e defesa —, jamais confirmaram qualquer participação de Lula em atos objetivando interferir na delação premiada do ex-diretor da petrolífera.

  Isto está na cara que foi uma manobra para prejudicar o Lula, por sorte, Lula batalha cada dia junto dos seus advogados  para mostrar para o mundo a sua inocência. Inocente sabemos que Lula é: Falta os adversários reconhecerem que prejudicaram uma pessoa para beneficiar outras. Uma frase que Lula sempre diz: Eles irão admitir que eu sou inocente e pedirão desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário