terça-feira, 16 de julho de 2019

DALLAGNOL PEDE DINHEIRO A MORO PARA RODAR VÍDEO NA GLOBO E MORO ACEITA

Ainda dá para ficar pior, porque segundo o site The Intercept Brasil em parceria com a folha e o jornalista Reinaldo Azevedo, afirmam nas mensagens entre Dallagnol e Moro, um pedido absurdo do nosso dinheiro público para rodar um vídeo na globo no valor de 38 mil e pouco. Ou seja, Dallagnol pediu uma grana a Moro e ele aceita, para rodar um vídeo como nosso dinheiro público na rede esgoto globo lixo de televisão.

   O blogueiro e jornalista Reinaldo Azevedo confirma a veracidade do roteiro do vídeo de Dallagnol .


Esta produtora responsável pelo vídeo que o procurador Deltan Dallagnol queria financiar com dinheiro da Justiça - mais especificamente da 13a Vara Federal de Curitiba, comandada por Moro - confirmou ter feito o roteiro compartilhado pelo procurador via Telegram; mais uma comprovação de que as mensagens da Vaza Jato são autênticas, ao contrário das teses usadas pela Lava Jato e pelo ex-juiz Sérgio. 

 
A produtora responsável pelo então filme - que divulga o pacote das Dez Medidas Contra a Corrupção - confirmou a Reinaldo Azevedo ter feito este roteiro compartilhado por Dallagnol com o ex-juiz Sergio Moro pelo Telegram.

  
Na conversa com Moro , Dallagnol pede para usar parte do dinheiro da Justiça para pagar o vídeo - R$ 38 mil e poucos - e Moro aceita. 

Deltan quis pagar comercial na Globo com dinheiro público e Moro então concordou

Procurador da Lava Jato pediu ao então juiz Moro, em janeiro de 2016, um financiamento de publicidade do pacote das 'Dez Medidas Contra a Corrupção ' com dinheiro em caixa da 13a. Vara Federal de Curitiba, comandada por Moro; o vídeo seria transmitido na Globo e custaria, segundo Deltan Dallagnol, "uns 38 e poucos mil". Moro responde: "acho que é possível"

 
As mensagens no Telegram foram trocadas em 16 de janeiro de 2016. Dallagnol diz a Sergio Moro: Você acha que seria possível a destinação de valores da Vara, daqueles mais antigos, se estiverem disponíveis, para um vídeo contra a corrupção, pelas dez medidas, que será veiculado na Globo?". 
O chefe da Lava Jato se refere à 13a. Vara Federal de Curitiba, que era comandada por Moro, onde o então juiz julgava os processos da Lava Jato.

 
"A produtora está cobrando apenas custos de terceiros, o que daria uns 38 e poucos mil", acrescenta o procurador. "Se achar que pode arranhar a imagem da Lava Jato, nem nós queremos", completa.
Em seguida, Dallagnol envia a Moro um arquivo em formato PDF com o roteiro do comercial.
Moro responde no dia seguinte: "se for uns 38 mil, acho que é possível. Deixa eu ver na terça e te respondo".

 Se você pensa que acabou, não acabou?! Ainda tem mais, Dallagnol afirmando que daria pra lucrar com a fama da lava jato em palestras.  

   O PROCURADOR DA REPÚBLICA DELTAN DALLAGNOL, COORDENADOR DA FORÇA TAREFA DA
OPERAÇÃO LAVA JATO, MONTOU UM PLANO DE NEGÓCIOS DE EVENTOS E PALESTRAS PARA

LUCRAR COM A FAMA E CONTATOS OBTIDOS DURANTE AS INVESTIGAÇÕES DO CASO DE CORRUPÇÃO,
APONTAM MENSAGENS OBTIDAS PELO THE INTERCEPT BRASIL E ANALISADAS EM CONJUNTO COM A FOLHA.

  Em um chat sobre o tema criado no fim de 2018, Deltan e um colega da lava jato discutiram
a constituição de uma empresa na qual eles não apareceriam formalmente como sócios, para
evitar questionamentos legais e críticos.  A justificativa da iniciativa foi apresentada
por Deltan em um diálogo com a mulher dele. '' Vamos organizar congressos e eventos e lucrar,
ok? É um bom jeito de aproveitar nosso networking e visibilidade'', escreveu. 

  Os procuradores cogitaram ainda uma estratégia para criar um instituto e obter elevados
cachês. '' Se fizéssemos algo sem fins lucrativos e pagássemos valores altos de palestras
pra nós,escaparíamos das críticas, más teria que ver o quanto perderíamos em termos
monetários'' comentou Deltan no grupo com o integrante da força tarefa.

  Quem quiser ler a matéria completa do Dallagnol sobre as palestras e os arrumados para fugir da justiça vai está em meu Twitter, @izequielescrit2. Fontes para a base desse artigo: The Intercept Brasil, Folha De São Paulo, e o Jornalista Reinaldo Azevedo, rádio band News. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário