segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Rapaz de 25 anos é preso suspeito de planejar ataque a Bolsonaro.

 

  O homem trabalhava como limpador terceirizado em uma unidade do Exército de Três Corações em Minas Gerais onde o presidente participou de um evento. 

 

 

 Um jovem de 25 anos foi preso em Três Corações, cidade do Sul de Minas Gerais que fica a 287 km de Belo Horizonte, suspeito de planejar um ataque ao presidente Jair Bolsonaro. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (29), na mesma data em que o chefe de Governo participou da formatura de militares em uma unidade do Exército na cidade.

  De acordo com a PM (Polícia Militar), o suspeito foi preso depois de publicar fotos e vídeos em uma rede social que "comprometiam a segurança nacional e ameaçava, ainda, com efeito, frustrar a solenidade".
Em uma das fotos, o jovem aparece dentro do quartel do Exército e coloca a seguinte frase: "inicia-se aqui a sequência de histórias onde estou infiltrado na toca do lobo, melhor dizendo, Exército brasileiro". Em outra gravação, o homem aparece lixando uma escova de dentes e coloca os dizeres: “preparando minha faca para o Bolsonaro e aqui era a regra da rua'".

  
 
   Depois de ser preso, o suspeito Pedro Venício Ferreira disse à polícia que estava na unidade do Exército porque trabalha eventualmente na empresa que presta serviços de limpeza para o quartel. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem confirmou as postagens, mas alegou que seriam “ironias”, já que não tem o mesmo posicionamento político do presidente Bolsonaro. O detido ainda destacou que não faz parte de nenhuma entidade de classe ou grupo político.
O suspeito foi levado para a Superintendência da Polícia Federal na cidade vizinha, Varginha. Segundo a corporação, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar substitutiva de prisão sobre o assunto. A investigação, que analisa crime contra segurança nacional, segue em segredo de Justiça.



Art. 26 - Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação.
Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.


Art. 28 - Atentar contra a liberdade pessoal de qualquer das autoridades referidas no art. 26.
Pena: reclusão, de 4 a 12 anos.


As pessoas pensam que podem publicar e falarem tudo que querem sem observarem as normas da lei, já expliquei aqui que o artigo 5 Inciso IV da constituição não nos dar o direito de fazer tudo ou dizer tudo.  É livre a manifestação do pensamento, porem a constituição também diz que ninguém pode fazer ou deixar de fazer algo se não em virtude de lei. 


Claro que Bolsonaro também já deu diversas declarações polêmicas, como quando ele disse antes de ser presidente para fuzilar a petralhada e depois disse que foi apenas ironia, conjecturas, não estava falando a sério e que seria o intuito de mandar os petralhas para fora do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário