sábado, 10 de novembro de 2018

SALÁRIO MÍNIMO DEVERIA IR PARA 39 MIL E SE IGUALAR AO STF.

   Gente é com muito pesar que escrevo esse artigo! Como que ministros que não fazem droga nenhuma, querem ganhar 39 mil reais, tendo aumento de 6 mil reais?

 Vamos fazer os cálculos! 11 vezes 6 =  66 mil reais, agora vamos calcular 66 mil vezes 12 que é igual ao número de meses por ano. O resultado deu 792 mil reais por ano aos cofres públicos, quase 1 milhão de reais aos cofres do nosso país.  
  Agora vamos calcular o salário normal dos ministros do STF, Apenas os salários sem colocar outros gastos.  33 vezes 11 =  363 mil reais. Agora vamos calcular esse valor pelo número de meses do ano 363 x 12 =  4 milhões 356 mil reais, somando isso a esse aumento de 6 mil reais por ano, os rombos aos cofres públicos passam dos 5 milhões de reais.
  Enquanto isso nosso suado trabalhador Brasileiro tem um salário mínimo com aumento de 10 reais e 17 reais e muitos deles ainda nem tiveram esse aumento esse ano.
Muitos pagam aluguel, água luz e muitas vezes nem internete dá pra pagar, telefone nem se fala, tem que procurar orelhões da Oi que funcionem para poder ligar, Carne  é quase rara na casa dos brasileiros, más os ministros estão lá com seus super salários, muitos deles tem até auxílio moradia, mesmo tendo casa própria, como é o caso do MORO.

Gente estamos cansado de ver tanta injustiça, pessoal não é justo essas pessoas terem essas quantidades de aumento enquanto as pessoas sofrem nas ruas, batalham nos ônibus para ganhar o pão, enquanto pessoas morrem nos hospitais, esses ministros além de super salários, tem plano de saúde dos bons, né peba não como diz aqui no nordeste. 

Pessoal eu escrevo esse artigo, más estou muito revoltado com isso, não é possível que essa gente não se toque. Não doa na consciência dessas criaturas, 6 mil reais de aumento é 6 vezes a mais do que um assalariado ganha por mês, muitos deles enfrentando chuva, trabalhando no sol, acordando de 2 ou 3 da manhã para pegar ônibus arriscando a vida. É por isso que eu Izequiel encerro esse artigo dizendo: Os trabalhadores deveriam terem seus salários igualados aos dos ministros do STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário