quinta-feira, 8 de novembro de 2018

DEUS USA A ONIPOTÊNCIA PARA BLOQUEAR A SUA ONISCIÊNCIA, A QUEDA DE LÚCIFER E DO HOMEM. TEORIA!

                                         Capítulo 1 Onisciência


   Ao longo dos anos, muito se perguntou sobre a queda de Lúcifer e do homem. 

Sempre colocam a culpa no livre arbítrio, porém o tal livre arbítrio esbarra na onisciência de Deus. 
 Por mais que você explique que o homem é o responsável por sua queda, jamais isso irá convencer algum ateu sobre a queda do Homem ser culpa dele próprio apenas. 
 O livre arbítrio em si só não explica nem a queda de Lúcifer e muito menos a queda do homem. 

 Veja! Por mais que você argumente dizendo que a culpa em si só é do homem, mesmo assim Deus já sabia sobre a queda de ambos, estamos usando agora o princípio da onisciência, se Deus já sabia sobre a queda de ambos, como explicar em um futuro apocalíptico o lançamento de Lúcifer no inferno e as almas dos homens que desobedecem as regras divinas?
 Vou dar outro exemplo: Salomão se tornou rei, se tornou sábio e muito rico, porém Deus mandou ele guardar os preceitos de Davi seu pai e permanecer nos mandamentos, más no final da vida; Salomão já não andava muito com Deus e suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses, veja a falta de lógica e de senso, se Deus já sabia! Como que Deus deu esse conselho para Salomão? Você pode argumentar, ah Izequiel Deus estava prevenindo Salomão de sua queda futura, mesmo assim isso não explica nada, porque o livre arbítrio de Salomão sempre irá esbarrar na onisciência de Deus. 

 Deus já sabia de tudo que iria acontecer com Salomão, agora se o texto fosse assim: Salomão estou te dando riquezas, sabedoria e um reinado, porém no final da vida você vai se desviar dos meus mandamentos e não irá andar comigo e seguirá outros deuses e não há nada que você possa fazer para mudar isso, eu já estou vendo que isso irá acontecer, então o texto teria lógica e o livre arbítrio de Salomão existia, porém já era predestinado isso acontecer com Salomão.  

Outro exemplo, é a queda de Lúcifer. você pode por culpa na inveja, no livre arbítrio, na quebra do contrato, más Deus já sabia com sua onisciência que Lúcifer iria arrastar uma terça parte dos anjos com ele e o próprio Lúcifer iria se rebelar. 

 Más veja o seguinte: Como que você cria alguém e o joga no inferno ou no lago de fogo, mesmo sabendo antecipado que essa pessoa iria trair você no futuro ?! Isso não faz sentido se você já sabe que alguém vai tentar lhe prejudicar, como que você faz uma criação desse tipo e depois joga no inferno?  Vamos entender isso nos próximos capítulos. Onde Jesus teve parte da sua onisciência bloqueada. 


      Capítulo 2: Jesus tem parte de sua onisciência bloqueada.


  No capítulo 2 trataremos sobre a divindade de Jesus, a palavra de Deus nos mostra que Jesus foi feito um pouco menor que os anjos.  Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos,De glória e de honra o coroaste,E o constituíste sobre as obras de tuas mãos; Hebreus 2:7-10  JESUS FOI FEITO UM POUCO MENOR QUE OS ANJOS. 

Para os que defendem que Jesus na terra era 100% Deus e 100% homem, então como que um Deus seria feito menor que os anjos? Isso deixa claro que quando Jesus perde parte de sua onisciência e quando ele se torna menor que os anjos ele deixa de ser 100% Deus, pois um Deus não poderia morrer, um Deus não poderia ser menor que os anjos, um Deus não poderia perder sua onipresença, Jesus só volta a usar a onipresença quando ressuscita dos mortos.  

 Vamos tratar agora da onisciência de Jesus, parte da onisciência de Cristo foi bloqueada de forma temporária, iremos provar isso. Jesus sabia sobre Natanael e a figueira, Jesus sabia sobre a mulher samaritana e os 5 maridos, porém Jesus não sabia sobre sua volta, quando perguntado pelos discípulos qual o dia de sua volta.

"Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.
Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem.
Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca;
e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.
Mateus 24:36-39  JESUS NÃO SABIA O DIA DE SUA VOLTA.

Más Jesus sabia sobre Natanael e a figueira.
 
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.
Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.
Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.
Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.
E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.

João 1:45-51 

 Observe que Jesus usou a onisciência sobre Natanael para saber o segredo da figueira. 

Jesus também sabia sobre a mulher Samaritana e os 5 maridos.  Assim, chegou a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José.
Havia ali o poço de Jacó. Jesus, cansado da viagem, sentou-se à beira do poço. Isto se deu por volta do meio-dia.
Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: "Dê-me um pouco de água".
( Os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. )
A mulher samaritana lhe perguntou: "Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber? " ( Pois os judeus não se dão bem com os samaritanos. )
Jesus lhe respondeu: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva".
Disse a mulher: "O senhor não tem com que tirar a água, e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva?
Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado? "
Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez,
mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".
A mulher lhe disse: "Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água".
Ele lhe disse: "Vá, chame o seu marido e volte".
"Não tenho marido", respondeu ela. Disse-lhe Jesus: "Você falou corretamente, dizendo que não tem marido.
O fato é que você já teve cinco; e o homem com quem agora vive não é seu marido. O que você acabou de dizer é verdade".
Disse a mulher: "Senhor, vejo que é profeta.
Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar".
Jesus declarou: "Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém.

João 4:5-21

"Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo? "

João 4:29

Muitos samaritanos daquela cidade creram nele por causa do seguinte testemunho dado pela mulher: "Ele me disse tudo o que tenho feito".

João 4:39

Veja que em dois pontos, o Senhor Jesus sabia de coisas que eram encobertas, usando parte de sua onisciência, porém Jesus não sabia o dia de sua volta. 

Nem vamos citar aqui sobre o caso de Jesus saber que tinha duas dracmas dentro  de um peixe quando os soldados cobravam impostos e Pedro ficou aperriado sem saber o que fazer, Jesus mandou Pedro pescar o peixe e pagar o imposto de ambos.

Então temos um ponto na bíblia para os que creem na divindade de Jesus Cristo, que ele detinha parte da onisciência, más não tinha toda a onisciência é como se ela tivesse sido bloqueada de forma temporária. 

Isso nos leva a perguntar: Será que Deus não teria bloqueado a própria onisciência usando sua onipotência? É uma teoria que eu criei e que é aceita por alguns ateus e agnósticos, do ponto de vista teológico, eles não creem, porém essa minha teoria chega mais perto de explicar a queda de Lúcifer e do homem. 

Onipotência já está dizendo tem todo poder, ela pode sim bloquear parte da onisciência assim como aconteceu com Cristo de forma temporária. 

Deus pode muito bem ter bloqueado de forma temporária a própria onisciência usando sua onipotência, isso antes de suas criações, quando Deus criou Lúcifer  baseado nessa teoria ele não teria visto que Lúcifer iria trair ele e se rebelar levando assim uma terça parte dos anjos, pois se Deus já sabia de tudo, não faz sentido usar o livre arbítrio. Pense bem! Você cria Lúcifer e já sabendo de sua queda e mesmo assim o cria esperando que ele fosse obedecer usando o princípio do livre arbítrio; jamais isso iria fazer sentido, isso iria esbarrar na onisciência de Deus, agora se Deus tivesse bloqueado essa onisciência usando sua onipotência porque quis sem saber o que iria acontecer com Lúcifer, isso faria mais sentido para a nossa fé cristã. 

                            Capítulo 3: A queda do homem e da mulher

  Usando o mesmo princípio da queda de Lúcifer, iremos abordar a queda de Adão e Eva.

Deus colocou Adão e Eva no jardim do Éden, deu-lhe o direito de comer de tudo, porém lá existia uma fruta do conhecimento do bem e do mal, era como se Deus estivesse dizendo que eles não eram robôs e que o contrato a qualquer momento poderia ser quebrado, se eles obedecessem eles não morreriam e ficariam ali para sempre, porém não eram obrigados já que a chave estava na fruta, o interessante é que Deus guarda a entrada com querubins para que eles não pudessem comer da árvore da vida tendo novamente a vida eterna. Como assim ? Então a mesma fruta que os fizeram perder a vida eterna, uma outra fruta a da árvore da vida tornaria a dar-lhes a vida eterna se pudessem comer do fruto? E se Adão já tivesse comido da árvore da vida será que eles comendo o fruto proibido morreriam? A bíblia fala que Deus os expulsa de lá quando eles se tornam conhecedor do bem e do mal só aí que Deus os expulsam para que não comam da árvore da vida, se não eles teriam a vida eterna que estranho isso ! Bom o que vamos focar por hora é sobre a queda deles e Deus já sabendo disso.

Observe que se Deus colocou a fruta no Jardim e Deus já sabia da queda deles, não faz sentido Deus colocar a humanidade no inferno se já sabia que o homem iria pecar, porque se você disser que isso é livre arbítrio ou escolha, não é totalmente, pois baseado na onisciência de Deus, o Senhor já sabia sobre a queda de ambos, por isso minha teoria de Deus ter bloqueado a onisciência usando a onipotência nessa parte da história também faz sentido, pois se Deus não sabia sobre a queda do Homem, porque o próprio Deus não quis saber, usando sua própria onipotência para dar bloqueio na onisciência faz todo o sentido do mundo. 

As demais coisas não faz sentido, livre arbítrio não faz sentido, isso ser parte da história de Deus também não faz sentido, pois se isso fosse verdade então Lúcifer e os homens por completo poderiam serem salvos sem exceção, já que tudo já estava para acontecer assim. 


            Capítulo 4: E se Deus não tivesse toda a onisciência?


   Não me interprete mal, pois eu como cristão creio na onisciência de Deus o nosso criador, más para a explicar a queda de Lúcifer e do homem sem bloquear a onisciência com a onipotência Deus teria que ter apenas parte da onisciência. Vamos lá, digamos que Deus criasse Lúcifer perfeito e os anjos que futuramente cairiam e se rebelaram também perfeitos e Deus não soubesse da queda desses seres, aí sim faria sentido colocar Lúcifer e os humanos que desobedecem no inferno, pois Deus não sabia que isso iria acontecer. É a mesma coisa da mãe de Hitler, ela não sabia que iria colocar no mundo um cara que fosse culpado pela morte de mais de 5 milhões de judeus e que iria trazer o caos na terra. Agora se ela soubesse, ela talvez fosse pensar bem em ter esse cara como filho. outro exemplo: É você criar uma coisa sabendo que essa coisa seria responsável pela morte de muita gente no mundo, eu não criaria algo assim se soubesse que fosse machucar pessoas. Ou Deus bloqueou a onisciência com sua onipotência ou Deus não tem toda a onisciência, pois se Deus sabia da queda dos anjos e do homem isso daria margem para Lúcifer e os humanos se defenderem para não serem jogados no lago de fogo. 

   
  Capítulo 5: Eliseu sabia o futuro predestinado do rei da Síria Hazael .

  Aqui é mais uma prova que as coisas estão predestinadas e não há nada que você  possa mudar, do contrário Eliseu teria dado uma solução para esse problema, más apenas chorou e vamos ao texto. 

 Depois veio Eliseu a Damasco, estando Ben-Hadade, rei da Síria, doente; e lho anunciaram, dizendo: O homem de Deus é chegado aqui.
Então o rei disse a Hazael: Toma um presente na tua mão, e vai a encontrar-te com o homem de Deus; e pergunta por ele ao Senhor, dizendo: Hei de sarar desta doença?
Foi, pois, Hazael a encontrar-se com ele, e tomou um presente na sua mão, a saber: de tudo o que de bom havia em Damasco, quarenta camelos carregados; e veio, e se pôs diante dele e disse: Teu filho Ben-Hadade, rei da Síria, me enviou a ti, a dizer: Sararei eu desta doença?
E Eliseu lhe disse: Vai, e dize-lhe: Certamente viverás. Porém, o Senhor me tem mostrado que certamente morrerá.


  Eliseu não estava mandando ele mentir, más sabia que ele o mensageiro do rei iria mentir para ele.



E afirmou a sua vista, e fitou os olhos nele até se envergonhar; e o homem de Deus chorou.
Então disse Hazael: Por que chora o meu senhor? E ele disse: Porque sei o mal que hás de fazer aos filhos de Israel; porás fogo às suas fortalezas, e os seus jovens matarás à espada, e os seus meninos despedaçarás, e as suas mulheres grávidas fenderás.
E disse Hazael: Pois, que é teu servo, que não é mais do que um cão, para fazer tão grande coisa? E disse Eliseu: O Senhor me tem mostrado que tu hás de ser rei da Síria.


 Aqui o profeta tinha o poder de Deus emprestado temporariamente, aqui é quando Deus empresta a onisciência de forma temporária ao profeta. Eliseu viu ele sendo rei e fazendo mal ao povo de Israel, más nada pode ser mudado.

Então partiu de Eliseu, e foi a seu senhor, o qual lhe disse: Que te disse Eliseu? E disse ele: Disse-me que certamente viverás.
E sucedeu que no outro dia tomou um cobertor e o molhou na água, e o estendeu sobre o seu rosto, e morreu; e Hazael reinou em seu lugar.  


2 Reis 8:7 em diante. Isso deixa bem claro que a onisciência parece não poder mudar algumas coisas que serão assim e não há nada que a pessoa possa fazer. Nem mesmo Eliseu alertando ele poderia mudar algo, pois iria acontecer de qualquer jeito, ele mesmo não tinha essa intenção aparentemente, porém mais tarde fez o que disse o profeta Eliseu.  


  
                        Capítulo 6 : O advogado da onisciência 


    
   Como basear o julgamento de alguns seres baseando-se no pecado, rebeldia, livre arbítrio , vontade própria, desobediência, vida eterna, morte eterna, lago de fogo? 

 Você ao pegar esses oitos tópicos, sempre vai esbarrar na onisciência Divina de Deus. 

Em uma escala a onisciência só perde para a onipotência.


1 Onipotência 

2 Onisciência 

3 Onipresença 


Veja o qual poderosa é a Onisciência  que mesmo perdendo para a Onipotência levaria vantagem já que o conhecimento pode levar uma certa vantagem em saber de tudo mesmo contra a onipotência. 


Digamos que uma pessoa possuísse a onisciência e outra pessoa a onipotência a onipotência poderia acabar com tudo, pois tem todo o poder, más se em uma luta justa não pudesse acabar com tudo quem levaria vantagem seria a onisciência, visto que tem todo o conhecimento do passado presente e futuro e venceria pelo poder da onisciência. 

Se você pegar uma criança e colocar diante do leão ela perde, más um adulto com um leão ele perde, más devido o conhecimento que o humano tem, ele pode aprisionar o leão ou matar o leão mesmo sendo mais fraco, na forma adulta porque ele adquiriu conhecimento para fazer tal façanha.

  Até mesmo o pecado poderia ser perdoado baseado na lei e no princípio da onisciência, visto que por mais que Jesus veio a terra, nem todas as pessoas serão salvas, pois são muitos chamados e poucos escolhidos. 


Rebeldia, Lúcifer foi um tipo de rebelde do céu o qual levou com ele outra terça parte de anjos, porém esses anjos não são deuses ou seres com onisciência, mesmo que sejam superiores aos humanos. Lúcifer também é descrito como querubim e estaria no topo só que alguns teólogos defendem que o serafim está no topo da hierarquia angelical. São os anjos mais próximos de Deus. A primeira triade são serafins, querubins, tronos ou ofanins. 


 Então como todos são criados por um Deus que tem a onisciência, mesmo tendo o livre arbítrio não justificaria ainda uma condenação baseando-se no princípio da onisciência. A não ser que Deus e Lúcifer tivessem existido na mesma data e ambos tivessem onisciência iguais e ao mesmo tempo, aí sim justificaria colocar Lúcifer em uma punição eterna, más sabemos que Deus é superior e o criador de tudo e todos então Lúcifer não tem tal poder. 

  Vontade própria o que mostra que você não é um robô, isso também esbarra na onisciência de Deus. 

 Desobedecer significa que a pessoa não pode ser punida pela eternidade por causa da onisciência de Deus.

Vida eterna, morte eterna e lago de fogo só caberia a vida eterna por causa da onisciência de Deus.





Depois veio Eliseu a Damasco, estando Ben-Hadade, rei da Síria, doente; e lho anunciaram, dizendo: O homem de Deus é chegado aqui.
Então o rei disse a Hazael: Toma um presente na tua mão, e vai a encontrar-te com o homem de Deus; e pergunta por ele ao Senhor, dizendo: Hei de sarar desta doença?
Foi, pois, Hazael a encontrar-se com ele, e tomou um presente na sua mão, a saber: de tudo o que de bom havia em Damasco, quarenta camelos carregados; e veio, e se pôs diante dele e disse: Teu filho Ben-Hadade, rei da Síria, me enviou a ti, a dizer: Sararei eu desta doença?
E Eliseu lhe disse: Vai, e dize-lhe: Certamente viverás. Porém, o Senhor me tem mostrado que certamente morrerá.
E afirmou a sua vista, e fitou os olhos nele até se envergonhar; e o homem de Deus chorou.
Então disse Hazael: Por que chora o meu senhor? E ele disse: Porque sei o mal que hás de fazer aos filhos de Israel; porás fogo às suas fortalezas, e os seus jovens matarás à espada, e os seus meninos despedaçarás, e as suas mulheres grávidas fenderás.
E disse Hazael: Pois, que é teu servo, que não é mais do que um cão, para fazer tão grande coisa? E disse Eliseu: O Senhor me tem mostrado que tu hás de ser rei da Síria.
Então partiu de Eliseu, e foi a seu senhor, o qual lhe disse: Que te disse Eliseu? E disse ele: Disse-me que certamente viverás.
E sucedeu que no outro dia tomou um cobertor e o molhou na água, e o estendeu sobre o seu rosto, e morreu; e Hazael reinou em seu lugar.
E no ano quinto de Jorão, filho de Acabe, rei de Israel, reinando ainda Jeosafá em Judá, começou a reinar Jeorão, filho de Jeosafá, rei de Judá.
Era ele da idade de trinta e dois anos quando começou a reinar, e oito anos reinou em Jerusalém.
E andou no caminho dos reis de Israel, como também fizeram os da casa de Acabe, porque tinha por mulher a filha de Acabe, e fez o que era mal aos olhos do Senhor.
Porém o Senhor não quis destruir a Judá por amor de Davi, seu servo, como lhe tinha falado que lhe daria, para sempre, uma lâmpada, a ele e a seus filhos.
Nos seus dias se rebelaram os edomitas, contra o mando de Judá, e puseram sobre si um rei.
Por isso Jeorão passou a Zair, e todos os carros com ele; e ele se levantou de noite, e feriu os edomitas que estavam ao redor dele, e os capitães dos carros; e o povo foi para as suas tendas.
Todavia os edomitas ficaram rebeldes, contra o mando de Judá, até ao dia de hoje; então, no mesmo tempo, Libna também se rebelou.
O mais dos atos de Jeorão, e tudo quanto fez, porventura não está escrito no livro das crônicas de Judá?
E Jeorão dormiu com seus pais, e foi sepultado com seus pais na cidade de Davi; e Acazias, seu filho, reinou em seu lugar.
No ano doze de Jorão, filho de Acabe, rei de Israel, começou a reinar Acazias, filho de Jeorão, rei de Judá.
Era Acazias de vinte e dois anos de idade quando começou a reinar, e reinou um ano em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Atalia, filha de Onri, rei de Israel.
E andou no caminho da casa de Acabe, e fez o que era mal aos olhos do Senhor, como a casa de Acabe, porque era genro da casa de Acabe.
E foi com Jorão, filho de Acabe, a Ramote de Gileade, à peleja contra Hazael, rei da Síria; e os sírios feriram a Jorão.
Então voltou o rei Jorão para se curar, em Jizreel, das feridas que os sírios lhe fizeram em Ramá, quando pelejou contra Hazael, rei da Síria; e desceu Acazias, filho de Jeorão, rei de Judá, para ver a Jorão, filho de Acabe, em Jizreel, porquanto estava doente.

2 Reis 8:7-29



Depois veio Eliseu a Damasco, estando Ben-Hadade, rei da Síria, doente; e lho anunciaram, dizendo: O homem de Deus é chegado aqui.
Então o rei disse a Hazael: Toma um presente na tua mão, e vai a encontrar-te com o homem de Deus; e pergunta por ele ao Senhor, dizendo: Hei de sarar desta doença?
Foi, pois, Hazael a encontrar-se com ele, e tomou um presente na sua mão, a saber: de tudo o que de bom havia em Damasco, quarenta camelos carregados; e veio, e se pôs diante dele e disse: Teu filho Ben-Hadade, rei da Síria, me enviou a ti, a dizer: Sararei eu desta doença?
E Eliseu lhe disse: Vai, e dize-lhe: Certamente viverás. Porém, o Senhor me tem mostrado que certamente morrerá.
E afirmou a sua vista, e fitou os olhos nele até se envergonhar; e o homem de Deus chorou.
Então disse Hazael: Por que chora o meu senhor? E ele disse: Porque sei o mal que hás de fazer aos filhos de Israel; porás fogo às suas fortalezas, e os seus jovens matarás à espada, e os seus meninos despedaçarás, e as suas mulheres grávidas fenderás.
E disse Hazael: Pois, que é teu servo, que não é mais do que um cão, para fazer tão grande coisa? E disse Eliseu: O Senhor me tem mostrado que tu hás de ser rei da Síria.
Então partiu de Eliseu, e foi a seu senhor, o qual lhe disse: Que te disse Eliseu? E disse ele: Disse-me que certamente viverás.
E sucedeu que no outro dia tomou um cobertor e o molhou na água, e o estendeu sobre o seu rosto, e morreu; e Hazael reinou em seu lugar.
E no ano quinto de Jorão, filho de Acabe, rei de Israel, reinando ainda Jeosafá em Judá, começou a reinar Jeorão, filho de Jeosafá, rei de Judá.
Era ele da idade de trinta e dois anos quando começou a reinar, e oito anos reinou em Jerusalém.
E andou no caminho dos reis de Israel, como também fizeram os da casa de Acabe, porque tinha por mulher a filha de Acabe, e fez o que era mal aos olhos do Senhor.
Porém o Senhor não quis destruir a Judá por amor de Davi, seu servo, como lhe tinha falado que lhe daria, para sempre, uma lâmpada, a ele e a seus filhos.
Nos seus dias se rebelaram os edomitas, contra o mando de Judá, e puseram sobre si um rei.
Por isso Jeorão passou a Zair, e todos os carros com ele; e ele se levantou de noite, e feriu os edomitas que estavam ao redor dele, e os capitães dos carros; e o povo foi para as suas tendas.
Todavia os edomitas ficaram rebeldes, contra o mando de Judá, até ao dia de hoje; então, no mesmo tempo, Libna também se rebelou.
O mais dos atos de Jeorão, e tudo quanto fez, porventura não está escrito no livro das crônicas de Judá?
E Jeorão dormiu com seus pais, e foi sepultado com seus pais na cidade de Davi; e Acazias, seu filho, reinou em seu lugar.
No ano doze de Jorão, filho de Acabe, rei de Israel, começou a reinar Acazias, filho de Jeorão, rei de Judá.
Era Acazias de vinte e dois anos de idade quando começou a reinar, e reinou um ano em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Atalia, filha de Onri, rei de Israel.
E andou no caminho da casa de Acabe, e fez o que era mal aos olhos do Senhor, como a casa de Acabe, porque era genro da casa de Acabe.
E foi com Jorão, filho de Acabe, a Ramote de Gileade, à peleja contra Hazael, rei da Síria; e os sírios feriram a Jorão.
Então voltou o rei Jorão para se curar, em Jizreel, das feridas que os sírios lhe fizeram em Ramá, quando pelejou contra Hazael, rei da Síria; e desceu Acazias, filho de Jeorão, rei de Judá, para ver a Jorão, filho de Acabe, em Jizreel, porquanto estava doente.

2 Reis 8:7-29





Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.
Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.
Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.
Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.
E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.

João 1:45-51





Nenhum comentário:

Postar um comentário