terça-feira, 6 de novembro de 2018

LULA PODE SER SOLTO, FACHIN MANDA PARA SEGUNDA TURMA PEDIDO DE SOLTURA DE LULA.

Depois que o Juiz Sérgio Moro disse sim a Bolsonaro, a defesa de Lula entrou com novo pedido de soltura de Lula, alegando que houve atuação do juiz em desfavor de Lula, ou seja, contra Lula "e com repercussão no processo eleitoral de 2018. 

  Em novo despacho, o ministro do STF, Edson Fachin encaminhou para análise da 2ª Turma da Corte o recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que pede a anulação do processo envolvendo o triplex.

 Esse novo recurso foi baseado no fato do juiz Sergio Moro ter aceitado o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para assumir o Ministério da Justiça, isso acabou colocando em dúvida o processo contra Lula. 

Segundo recentes revelações, já públicas e notórias, [Moro] mantinha contato com a alta cúpula da campanha do presidente eleito --que, por seu turno, manifestou desejo de que o Paciente venha a 'apodrecer na cadeia'", Isso não pode de jeito nenhum, uma intervenção de um terceiro, o processo pode acabar viciado, ou seja sem nenhum valor. 

 O ministro Fachin pediu ainda que, no prazo de cinco dias, o STJ e  o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) e a 13ª Vara da Justiça Federal no Paraná prestem esclarecimentos a respeito da tese da defesa, a defesa de Lula mandando bem de novo contra os parciais. 

Defesa de Lula diz: Procurada pela reportagem, a defesa de Lula disse, sobre o despacho de Fachin, que "a situação levada ao Supremo mostra claramente, à luz de parâmetros nacionais e internacionais, que Lula foi julgado, condenado e mantido encarcerado por juiz que aderiu a um projeto político de oposição ao ex-presidente"

 Ninguém pode ser julgado por um opositor político. Por isso esperamos que a mais Alta Corte do país possa reconhecer a suspeição alegada e declarar a nulidade de todo o processo, restabelecendo a liberdade plena de Lula", escreveu  o advogado Cristiano Zanin Martins.

Vejam os ministros da segunda turma:  Além de Fachin, compõem a 2ª Turma os ministros Ricardo Lewandowski, Celso de Mello, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia. 

Não sabemos como agirá o STF dessa vez, porém fica claro que cada vez mais nossa justiça está com medo de tomar uma decisão que seja justa, até agora ficou claro que a prisão de Lula é totalmente política. 

#DeusEm1Lugar,   me sigam no Twitter  @izequielescrit2 ou izequielescritor.

Fachin ainda pediu que, no prazo de cinco dias, o STJ (Superior Tribunal de Justiça), o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) e a 13ª Vara da Justiça Federal no Paraná prestem esclarecimentos a respeito da tese da defesa ... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/11/06/fachin-lula-recurso-moro-suspeicao.htm?cmpid=copiaecola

 
O novo recurso foi baseado no fato de o juiz federal Sergio Moro ter aceitado o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para assumir o Ministério da Justiça.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/11/06/fachin-lula-recurso-moro-suspeicao.htm?cmpid=copiaecola
Para a defesa, houve atuação do juiz em desfavor de Lula "e com repercussão no processo eleitoral de 2018 enquanto, ulterior ou contemporaneamente".... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/11/06/fachin-lula-recurso-moro-suspeicao.htm?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário:

Postar um comentário