terça-feira, 10 de janeiro de 2023

A história da número 18

 Android 18, ou Lazuli como é verdadeiramente chamada, foi criada por Akira Toriyama para o mangá Dragon Ball, um dos animes mais famosos do mundo, no qual ela é uma personagem secundária, porém importante. 





A moça é muito querida e amada por vários fãs, sendo inicialmente introduzida em Dragon Ball Z, na Saga Cell, na qual causou muitos desastres. Na série, N° 18 é um androide criado pelo Dr. Gero, com o intuito de concluir a vingança do vilão contra  Goku, porém a moça sempre teve pensamentos fora desse centro e se mostrou muito curiosa, algo que causou muita destruição ao ativar o Android 16 até terem que matá-lo. Mais tarde a personagem acabou se tornando um membro, não oficial, dos amigos de Goku. A android 18 passou a parecer mais como uma humana com suas novas ações e mudou muito sua trajetória desde quando estreiou na trama, passando de vilã para mocinha. Ao longo disso, ela se casou com Kuririn e teve uma filha chamada Marrom. Com isso, N° 18 passou a dedicar bastante tempo a sua casa e filha. Entretanto, a mulher não abandonou completamente o mundo das lutas, tendo sido mostrada batalhando em vários episódios, até no Torneio do Poder, no qual ela finge perder a luta para que o pai de Videl continue com o título de "homem mais forte da terra".



ㅤ ㅤㅤㅤㅤ 


N° 18 é uma mulher que possui o corpo magro, mas com músculos por conta de seu porte físico. Além disso, Android 18 possui uma estatura média, não sendo muito alta, mas passando bastante da altura de alguns personagens.  Lazuli esse é o nome dela, possui poucas feições, mais ainda é fácil perceber seus sentimentos.  A moça também demonstra amar jóias, usando-a durante quase todas as sagas do mangá. Em sua estreia, Android 18 vestia uma saia, meia-calça, uma camisa preta com mangas brancas listadas, um colete jeans, um par de botas marrons e brincos de argola. 

ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ  .

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤ  

ㅤㅤㅤㅤㅤ


Android 18-[C]ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ  .
[C]ㅤㅤㅤㅤㅤㅤ    ੦ㅤ〇
[C]ㅤㅤㅤㅤㅤㅤ       . °

[CU]﹋﹋﹋﹋ ᭄ ﹋﹋﹋﹋ ᭄ ﹋﹋﹋﹋
[CU] ◌   ◌   ◌   ◌  ɪɴᴛʀᴏ  ◌   ◌   ◌


N° 18 é determinada, destemida e muito confiante, demonstrando possuir total confiança em si e em suas habilidades, além de debochar de seus oponentes em batalha, a moça demonstra não se importar tanto com as habilidades do adversário, pois acredita que vencerá. Fora isso, Android 18 é vaidosa, ficando horas olhando as vitrines das lojas, admirando os acessórios. Fora que a mulher procura estar sempre bem arrumada e usando jóias. N° 18 também demonstra ser uma boa irmã, tendo uma perfeita harmonia com N° 17, além de se importar e de cuidar de seu irmão. Apesar de, inicialmente, 18 ter tido uma personalidade cruel e impiedosa como foi mostrado várias vezes na saga Z, no futuro de Trunks, no qual a personagem causava apenas caos, destruindo e matando várias pessoas, enquanto debochava do jovem sayajin. Ela demonstrou ser uma pessoa boa na saga Cell, estando apenas entediada e querendo curtir. Atualmente a personalidade de 18 é completamente o oposto, visto que ela se tornou uma esposa e mãe carinhosa e cuidadosa, dedicando bastante tempo a sua filha, Marrom. Bom, 18 também se tornou uma boa amiga, criando vários laços com outros personagens, além de companheirismo em batalha, como visto no Torneio do Poder. Fora isso, Android 18 demonstrou se preocupar bastante com sua família, chegando a se perguntar sobre como estava seu casamento com Kuririn e se talvez ele estava feliz, chegando a pedir conselhos para Bulma. Sem contar que 18 gosta de dinheiro, visto que preferiu vender a luta para o pai de Videl do que provar que era mais forte que ele, na saga Boo, em troca de metade do valor, claro.

ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ  .

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤ




As únicas informações que se tem sobre o passado de Android 18 é que ela se chama Lazuli e foi sequestrada pelo cientista Dr. Gero com seu irmão gêmeo, N° 17, ou Lápis como é verdadeiramente chamado. Não se sabe se os dois viviam juntos antes, nem sequer sabem sobre  informações de quem eram seus pais.





Durante o futuro de Trunks, onde a 18 apareceu pela primeira vez, a moça e seu irmão decidiram matar seu criador por vingança, devido a ele ter transformado-os em androides contra a vontade deles. Mas como foram criados para destruirem Goku, decidiram fazer isso, porém ficaram sabendo que o cacaroto tinha morrido há muito tempo. 





Sendo assim, decidiram simplesmente matar os Guerreiros Z, para não sairem de mãos "vazias",  Enquanto isso, o tédio dos irmãos fez com que os dois passassem a irem em todas as cidades e matarem várias pessoas, causando muita destruição. Ao longo disso, Gohan e Trunks sobrevivem, no entanto, o filho de Goku acaba morrendo, fazendo seu aluno desejar vingança. Sendo assim, o jovem treina por cerca de 3 anos, mas nem sua forma Super Sayajin consegue vencer os gêmeos, porém os androides não o matam. Depois de um tempo, o jovem consegue viajar no tempo a fim de impedir o despertar dos irmãos. Quando chegou ao presente, Trunks alertou os outros guerreiros sobre a destruição que os androides causaram no futuro e os convence, facilmente, a lutarem com eles.  






 

Em determinado momento, 18 acabou se apaixonando por Kuririn e os dois decidiram se casar e acabaram tendo uma filha, Marrom. Neste período, N° 18 costuma se dedicar mais a sua família e demonstra ter mudado bastante sua personalidade.  Em Dragon Ball GT, Android 18 tem pouca participação, aparecendo, com mais atenção, apenas quando apareceu o Super 17 para derrotá-lo já que sua força se igualava a de seu irmão gêmeo. Ao longo disso, 18 não teve força o suficiente e quase foi convencida a lutar do lado de 17, sendo impedida por Kuririn, que foi morto, deixando a moça confusa. Entretanto, 18 decide ajudar Goku, visto que não havia outro meio de vencer Super 17, chegando à conclusão de que deveriam matá-lo.



Novamente, em Dragon Ball Super, 18 aparenta viver uma vida normal com sua família. Porém, em determinado momento, ela passa a se preocupar com seu casamento, chegando a pedir conselhos para Bulma. Mais tarde, a moça é convocada para lutar no Torneio do Poder como um dos guerreiros mais poderosos do Universo 7. Apesar de 18 não ter muito destaque em combate, ela derrotou vários inimigos com Kuririn e em conjunto com 17, visto que ambos possuíam grande sintonia para batalharem juntos. Mais tarde, 18 salva seu irmão de cair da arena e acaba caindo em seu lugar, acreditando nas habilidades dele. Sendo assim, Android 18 passou a assistir a batalha do alto, junto com Bills e os outros que estavam na arquibancada.

ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ  .


ㅤㅤㅤㅤㅤㅤ    


O fato de Android 18 ser, inicialmente, uma simples humana, ela não possui poderes adquiridos através de treinamento ou herdadas de familiares, mas ganhas das transformações feitas pelo Dr. Maki, na qual foi transformada em um androide. Sendo assim, 18 possui habilidades como:




Super-força:

Uma das principais modificações de 18 foi a força sobre-humana. Sendo assim, a moça é mais forte, fisicamente, que vários personagens, derrotando facilmente seus oponentes, como Vegeta na saga Cell em Dragon Ball Z.




Agilidade:

18 é uma personagem muito habilidosa e ágil, tendo facilidade em batalha, o que a permite realizar várias acrobacias e ataques.




Poderes:

Android 18 possui o poder de Bala Infinita, no qual ela pode atirar em seu oponente com as mãos, e essa habilidade vale tanto para curta quanto para longa distância.




Uma técnica que a moça conseguiu aprender com seu marido foi o Disco Destruidor, no qual o personagem cria um disco, a partir do seu ki, e ele gira rapidamente, provocando uma semelhança a serras. Ele pode ser arremessado no inimigo a longa distância.




ㅤㅤㅤㅤㅤㅤ 



18 tem uma ótima relação com seu marido, mas nem sempre foi assim, visto que no início eles eram inimigos. Em Dragon Ball Z, Kuririn cita que ficou confuso por receber um beijo na bochecha de 18 e ele logo se apaixonou por ela, não tendo coragem de destruí-la com o controle feito por Bulma,  Bom, ao longo disso, 18 e Kuririn acabam se casando e tendo uma filha, Marrom, e a vida dos dois aparenta ser ótima, calma e tranquila.





Android 18 e 17 são irmãos gêmeos e possuem muitas coisas em comum, por exemplo seus nomes, já que 17 se chama Lápis e 18 se chama Lazuli, que combinado fica "lápis-lazuli". Bom, ao que tudo indica, os irmãos sempre foram bem próximos, visto que possuem total harmonia um com o outro. Os dois sempre possuíram um ódio em comum pelo Dr. Gero, pois ele os sequestrou e os transformou em androides contra a vontade deles. 17 demonstra também se importar muito com sua irmã, já que ele a protegia. Além disso, os gêmeos confiam bastante um no outro, já que acreditam nas habilidades um do outro. Bem, 18 e 17 aparentemente eram inseparáveis, mas acabaram se separando, visto que cada um seguiu seu caminho, mas continuaram tendo a harmonia perfeita.




N° 18 foi a única guerreira mulher do Universo 7 no Torneio do Poder;

O fato de N° 18 ter sido uma humana que foi modificada faz dela uma ciborgue;

18 tem resistência à água;

N° 18 se chama Lazuli, assim como N° 17 possui o nome de Lápis, que combinado forma o nome "lápis-lazuli";

N° 18 possui uma música chamada "Androide 18";

O poder de 18 equivale a mais de 30.000.000;




A Android do futuro, apesar de tudo, adorava os vestidos de Chichi, mas a do presente não gosta. Isso pode ter ocorrido devido à viagem temporal de Trunks que alterou a linha do tempo.




ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ  .

ㅤㅤㅤ


Nenhum comentário:

Postar um comentário