domingo, 12 de janeiro de 2020

Moro elogia militar brasileiro que combateu na Segunda Guerra Mundial e neta responde: “abominava você!”

   O ex-ministro Sérgio Moro postou no Twitter uma foto do coronel Alexandrino, da Força Expedicionária Brasileira, que foi herói na Segunda Guerra Mundial. E escreveu o seguinte:
Meus respeitos igualmente.A história da FEB é infelizmente insuficientemente valorizada no Brasil.Isso é algo que tem que mudar.Não podemos esquecer o esforço brasileiro contra o nazi-fascismo e os sacrifícios dos combatentes.Por favor, mais livros e filmes sobre isso, no mínimo.
A neta do coronel respondeu no Twitter:

Eu, neta do Coronel. Alexandrino, o FEBiano da foto, herói da WWII, posto a seguinte informação, da eleição do ano passado:
Meu avô, anti-fascista, defensor da Constituição e democrata, ABOMINAVA você, sua afronta ao estado democrático de direito e seu governo, que, entre outros, destroi a cultura e a produção audiovisual. Quem envergonha a FEB – e o Brasil – são vocês!

 
PS: Depois que a nota foi publicada, com base na divulgação pública dela, Renata Gomes entrou em contato para esclarecer que não gostaria de polêmica envolvendo a imagem do avô. Sua publicação se deu para rebater o que considera oportunismo de Sergio Moro.

  Parece que a neta não gostou da postagem e homenagem de Moro para o militar seu avô, já que é avô dela, ela tem todo o direito de rebater e não concordar é um direito dela. 


  Essa parte abominava você foi bem pesado eu se fosse comigo apagava esse Twitter a família do militar no caso a neta que faz parte da família não achou legal o que o ministro Moro fez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário