domingo, 5 de março de 2023

A história de Hatake Kakashi Parte 1.

 Kakashi Hatake, Apelidado como Kakashi 'O Ninja que copia' e Kakashi do Sharingan é um personagem fictício da série de mangá e anime Naruto, escrito pelo mangaká Masashi Kishimoto.  


Durante a escolha do apelido, decidiu usar "Hatake" que, na tradução literal em português, é "campo cultivado", enquanto no que se refere ao nome, o autor escolheu "Kakashi" ou espantalho. Às vezes no mangá aparecem mesmo alguns espantalhos, por exemplo, no confronto entre Kakashi e a Team 7 e na capa do terceiro volume. Kishimoto afirmou que na origem o nome do personagem tinha que ser Enoki, depois descartado em favor do nome final.


Masashi Kishimoto tinha pensado de inserir um curto cameo de Kakashi no segundo capítulo do mangá mas, depois de ter falado com o seu editor, decidiu colocá-lo no terceiro. Na história rejeitada, Naruto regressava a casa e encontrava para a primeira vez Kakashi na soleira da sua porta. Este Kakashi concebido por Kishimoto mantinha todos os aspectos do original aperfeiçoado em sequência, mas era muito provocador e esquerdo.


O clã Hatake.  Hatake Ichizoku) é um dos muitos clãs que residem em Konohagakure. Seus únicos membros conhecidos são os renomados ninjas: Sakumo Hatake, a Presa Branca da Folha , Konoha no Shiroi Kiba), e seu filho, Kakashi, o Ninja Copiador , Kopī Ninja no Kakashi).

Kakashe possuía um segredo no seu rosto pelo qual nunca removia sua máscara , mais pra frente se descobriu que era  apenas um sinal de nascença.

Kakashi usa sempre uma máscara que lhe cobre o rosto até acima do nariz, e nunca foi visto sem ela: No entanto parece que Kakashi é muito atraente, tanto que nas poucas ocasiões em que, ao longo da história, tirou a máscara para muitas pessoas, tanto homens como mulheres, ficam fascinadas pela beleza do personagem. Durante um episódio "filler" da primeira temporada de Naruto, o Naruto, Sasuke e Sakura fazem de tudo para que vejam ele sem a máscara, mas no final quando conseguem, ficam desapontados ao descobrir que sob ela há outro igual a anterior. Além disso, Uma parte da bandana é geralmente vista diagonalmente, cobrindo o seu olho esquerdo (com o sharingan) do rosto do personagem.



O rosto do Kakashi é muitas vezes um objecto de discussão de numerosos omake de Masashi Kishimoto; num destes, os cães invocados geralmente por Kakashi tentam lembrar o rosto do seu companheiro, mas percebem que cada um deles se lembra de uma versão diferente do rosto do ninja. em 25 de abril de 2015, dia em que foi aberta a Tóquio a mostra de Naruto, Masashi Kishimoto num databook adicional à mostra revela o verdadeiro rosto de Kakashi, a qual não tem nenhum defeito físico, sendo muito fascinante, com um pequeno sinal na parte esquerda do queixo.


O apelido do personagem significa, literalmente,  ( Hatake"campo cultivado"), enquanto que o nome Kakashi significa"espantalho").

Quando criança, mais precisamente após o suicídio de seu pai, Kakashi começou a seguir rigorosamente os preceitos ninja, em especial o segundo o qual o sucesso da missão vem antes da salvação dos companheiros de equipe e o respeito de todas as regras: Nesse período se mostra arrogante e presunçoso, tratando muitas vezes com aqueles que não considera estar à altura das suas capacidades, sejam eles seus pares que superiores. Pela morte do companheiro Obito Uchiha, ocorrida durante uma missão, Kakashi mudou, tornando-se mais semelhante a este, sob alguns aspectos, especialmente considerando mais o trabalho em equipe, o motivo pelo qual apresenta os seus alunos ao teste dos guizos. O novo Kakashi mostra um carácter positivo, alegre e solar, mas apesar de esta mudança permanece sempre um tipo bastante solitário e reservado; ele nunca parece ter aqueles sinais de arrogância que a sua personalidade na juventude, demonstrando ao contrário sendo extremamente modesto em muitas ocasiões. A sua calma e a sua compostura o ajudam muito em batalha, sobretudo quando se trata de situações terríveis, como no confronto com o Zabuza. Além disso, Kakashi afirma que todas as pessoas importantes a ele estão mortas. O que conhecemos da sua vida privada é que passa parte do seu tempo para fazer uma visita ao monumento dos caídos da aldeia da folha, onde são gravados os nomes dos seus companheiros Rin e Obito. Embora à primeira vista pode ser acusado como uma pessoa superficial ou indiferente, revelou-se em muitas ocasiões uma pessoa responsável e madura se envolvido em questões de importância vital, como aconteceu após a morte de Danzou: embora não amando a posição de Hokage, declarou-se disposto a aceitar o cargo se não tivessem sido escolhidos outros nomes válidos.

Kakashi tem uma rivalidade com o amigo Might Guy, mas ao contrário deste último quase não tem vontade de enfrentar os desafios do camarada. Até agora os desafios entre os dois eram 101 (51 vitórias para Gai e 50 para Kakashi). As provas escolhidas por Kakashi sempre são banais e rápidas para fazer, Guy está muito orgulhoso de cada uma dessas vitórias.

Kakashi tem muitos hobbies, como ele próprio afirma no quarto capítulo do mangá. Mas entre todos os seus passatempos, o favorito do personagem é claro a leitura da série de livros Icha-Icha, um livro para adultos escrito por Jiraiya, um best-seller em Naruto. Kakashi o lê principalmente enquanto está treinando ou quando fala com os seus alunos. Mais adiante na série lê outros livros de Jiraya.


A infância de Kakashi é mostrada em uma série de seis capítulos denominados a história de Kakashi (Kakashi Gaiden) que dividem a história entre a primeira e a segunda série do mangá. Kakashi é o filho de Sakumo Hatake e estudante do Quarto Hokage juntamente com Obito Uchiha e Rin Nohara. Após a morte de seu pai, Kakashi começou a seguir rigorosamente os preceitos ninja, em especial o segundo o qual o sucesso da missão vem antes da salvação dos companheiros de equipe e o respeito de todas as regras. Durante a Terceira Grande Guerra Ninja, Kakashi leva uma missão para destruir um ponte inimiga, de modo a favorecer a vitória de Konoha. Quando Rin é capturada pelos inimigos, Kakashi, inicialmente, decide continuar a missão, mas depois, graças às palavras de Obito decide ajudar a amiga. Durante o confronto com os inimigos, Kakashi perde o olho esquerdo e Obito é enterrado por meio de uma rocha. Antes de morrer, Obito decide de dar o seu sharingan a Kakashi. Ele foge com Rin e, juntamente com o capitão Minato, conseguem destruir a ponte completando a missão.

Algum tempo após os eventos na Ponte Kannabi, Rin foi secretamente sequestrada por Madara Uchiha, sob o pretexto de aliciar Kirigakure. E tinha Isobu selado dentro dela. Ela também foi marcada com o Selo Proibido da Maldição Individual e programado para que a Besta com Cauda saia do controle e deixa-lá solta dentro de Konoha, uma vez que ela e Kakashi voltassem para Konoha. Ela foi logo resgatada por Kakashi. Para garantir a recuperação da Besta com Cauda, ​​vários shinobi de nível jōnin e Anbu de Kiri foram enviados para persegui-los. Presumindo a verdadeira razão pela qual ela foi feita uma jinchūriki, Rin, sendo incapaz de tirar sua própria vida, ela pediu a Kakashi para matá-la, a fim de proteger a vila, mas Kakashi se negou, afirmando que ele havia prometido para Obito que iria protegê-la custe o que custar. Rin, no entanto, mais tarde, optou por suicidar-se, em vez de arriscar a segurança de Konoha que ela alcançou através de colocar-se na frente do Chidori de Kakashi, que era para acertar um ninja de Kiri, empalando-se e morrendo nas mãos do Kakashi. Nos próximos anos, Kakashi tornou-se famoso em todos os cinco grandes países ninjas pelo seu uso prolongado do sharingan, conferindo-lhe a reputação de "o homem que tem copiado mais de mil técnicas", a partir do qual o seu apelido. Kakashi juntou-se também aos Anbu, também como mentor de Yamato. Durante os seus dias de Anbu, Kakashi treinou oito cães ninjas, que o ajudaram em diversas ocasiões. Deixou os Anbu, no entanto, manteve contatos muito fortes com as forças especiais. Mais tarde se tornou um professor de ninja genin. Como o Sarutobi disse a Iruka, Kakashi nunca promoveu um grupo por causa da sua incapacidade de trabalhar em grupo.


Após o confronto entre Naruto e Sasuke, Kakashi substitui a Tsunade sendo nomeado Sexto Hokage.


Alguns anos após o fim da guerra decide abdicar e deixar o seu lugar a naruto, que será nomeado Sétimo Hokage.


Sharingan Hipnótico de Obito Uchiha, Kakashi é um dos maiores especialistas de técnicas mágicas da aldeia da folha, e dizem que é o mais forte de todos os jonnin de Konoha. As suas habilidades e a sua experiência o tornam um ninja extremamente perigoso e temível, embora desde criança era considerado um génio.

A sua técnica mais poderosa que a inventou de pessoa e é também a única que não copiou: o Golpe dos mil pássaros Chidori, um acúmulo de chakra transformado em electricidade na palma da mão e em volta dela que pode perfurar o inimigo com um só golpe. Kakashi também o chama de espada relâmpago Raikiri, uma vez que se diz que uma vez que tenha conseguido cortar um relâmpago com esta técnica. Sendo uma técnica para executar a velocidade elevada, se você não possui o sharingan é muito difícil acertar o inimigo, na medida em que não se pode prever um eventual contra-ataque.

Kakashi é capaz também de evocar oito cães ninjas (忍犬 Ninken), úteis tanto para atacar e que para encontrar o inimigo, mas também para enviar informações. O mais usado entre os oito cães é Pakkun que consideram que se parece um pug.

Obteve sharingan durante a terceira grande guerra ninja: os foi de fato, doado pelo companheiro Obito Uchiha após ter ficado debaixo de uma pedra mesmo para salvar Kakashi. Sharingan é certamente muito útil em batalha, uma vez que permite prever e copiar todas as técnicas dos adversários, exceto as habilidades inatas, mas como Kakashi não faz parte do Clã Uchiha o seu corpo Não consegue suportar a longo o poder sem se cansar. Sharingan e o fato de não pertencer ao Clã Uchiha o tornaram famoso com dois apelidos "Kakashi do sharingan" e "Kakashi, o ninja cópiador", uma vez que, ao longo da sua história, como afirmam o Zabuza e ele próprio, foi copiado mais de mil Técnicas Ninja diferentes. Ao longo da segunda parte do mangá, torna-se evidente que o ninja é capaz de suportar com mais eficácia do sharingan, utilizando-a para períodos de tempo mais sem sofrer os efeitos colaterais típicos da primeira parte do mangá. O olho de Kakashi está sempre activo, precisamente porque não sendo um Uchiha não pode desativá-lo: para não desperdiçar energia quando não utiliza-o Kakashi o mantém coberto com coprifronte.

Na segunda parte do mangá o ninja demonstra ter desenvolvido sharingan hipnótico, graças ao qual é capaz de usar o kamui (神威 Literalmente "poder dos deuses"), que lhe permite obter o controlo spaziodimensionale da realidade, através da qual consegue teletransportar partes do corpo ou objetos em uma outra dimensão, mas um número de vezes extremamente limitado. Na verdade esse olho eu tinha desenvolvido poucos anos após a aquisição do mesmo olho, quando matou Rin. Visto que Obito presenciou a cena, o dor empurrou o olho de Obito a atingir o estádio a três tomoe e logo após isso também hipnótico, e sendo o olho transplantado em Kakashi conectado ao seu utilizador original, mesmo ao seu aconteceu o mesmo. Provavelmente, por causa da imensa quantidade de chakra pedido unida ao facto de não ser um Uchiha, Kakashi não pôde usá-lo se não uma vintena de anos depois.

Kakashi Perde Sharingan contra Madara Uchiha, para depois recupera-lo em ambos os olhos quando o chakra do falecido Obito trasmigra no seu corpo, dando-lhe um poder extraordinário, igual ao do sharingan hipnótico eterno, mas apenas por um curto período de tempo. No final da batalha, Kakashi perderá para sempre do sharingan.

Kakashi foi considerado por muito tempo um bom candidato para a posição de hokages por causa da sua força e da sua fama (basta pensar que é reconhecido imediatamente por cada adversário que aborda, como no confronto contra Kakuzu e Hidan), da sua inteligência e do facto de ter sido aluno do quarto hokage Minato Namikaze, bem como o filho da temível "presa branca da folha", Sakumo Hatake.

Nenhum comentário:

Postar um comentário