segunda-feira, 22 de março de 2021

POEMA DA DOR

                                                                       O poema da dor 

A dor que eu sinto hoje não é espiritual, nem física e nem na alma; é uma dor inexplicável, não tenho palavras para descrevê-la. Eu gostaria de estar feliz, mas não estou; estou triste, não sei com o quê e nem por quê, só sei que estou. Não me leve a mal por dividir a minha dor inexplicável com você. Espero que você, que está lendo estas frases neste texto, não se sinta assim também!

Antes de dizer que isso é depressão — pois não é —, é só uma dor inexplicável, não é depressão!

Não chore com a minha dor, isso vai passar, é temporário! Eu já disse que é uma dor, só que ela não pertence aos mortais e eu não sei explicar o motivo dela.

Não tentes decifrar a minha dor, senão irás sofrer também; só que a sua dor será física e da alma, já a minha não.

segunda-feira, 8 de março de 2021

Fachin anula todas condenações de Lula na Lava Jato, e petista retoma os direitos eleitorais.

 



O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), anulou hoje todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal do Paraná no âmbito da Operação Lava Jato. Com a decisão, que ainda será avaliada pelo plenário do Supremo, Lula volta a ser elegível, podendo disputar as eleições de 2022 se assim o quiser. Finalmente a justiça sendo feita.

Ao conceder o habeas corpus a Lula, Fachin declarou que a 13ª Vara Federal de Curitiba, origem da Lava Jato, não tem competência para julgar os processos do tríplex de Guarujá (SP), do sítio de Atibaia (SP), e os dois relacionados ao Instituto Lula, pois os casos não se limitam apenas aos desvios ocorridos na Petrobras, mas também a outros órgãos da administração pública. Agora, caberá à Justiça Federal do Distrito Federal analisar os três casos.... -

Em nota, o gabinete de Fachin explicou que, embora a questão da competência de Curitiba para analisar os processos de Lula já tenha sido levantada anteriormente, "é a primeira vez que o argumento reúne condições processuais de ser examinado, diante do aprofundamento e aperfeiçoamento da matéria pelo Supremo". O relator da Lava Jato lembra que o alcance da atuação da 13ª Vara Federal foi reduzido primeiro com a retirada de todos os casos que não se relacionavam com os desvios praticados contra a Petrobras. Depois, foram distribuídas por todo o território nacional as investigações que tiveram início com as delações premiadas da Odebrecht, da OAS e da J&F.... -


Por fim, os processos envolvendo a Transpetro, subsidiária da Petrobras, também foram retirados da competência de Curitiba. Lula estava impedido de concorrer a cargos políticos porque esbarrava na Leia da Ficha Limpa. A decisão de Fachin marca uma das maiores derrotas da Lava Jato. Com essa decisão o ex presidente Lula volta a ser elegível e poderá disputar contra Bolsonaro e Moro em 2022, lembrando que na nova pesquisa de aceitação e rejeição Lula lidera como o candidato mais aceito barrando Bolsonaro e também tem o menor índice de rejeição. Lula volta com força para a disputa presidencial em 2022.